Rotecna apresenta na Abraves a tecnologia espanhola em equipamentos para suinocultura

A empresa, com 12 anos de mercado, está querendo consolidar sua marca no Brasil.

Redação SI 17/10/2001 (Porto Alegre-RS) – Desenho exclusivo e controle de qualidade rigoroso imprimem a marca da Rotecna no mercado mundial de equipamentos para suinocultura. Sediada em Agramunt (Lleida) na Espanha, a empresa conta com 12 anos de experiência e atuação em todo o mundo. “No Brasil estamos há cinco anos”, diz Mario Correa (à direita na foto abaixo), gerente para América Latina. “E nosso objetivo agora é consolidar a marca da Rotecna no mercado brasileiro com o apoio de nossos distribuidores”. A empresa espanhola firmou há sete meses um contrato de distribuição para a região Sul com a Hermanns Ltda., de Santa Rosa (RS).

De acordo com o gerente, 60% do faturamento anual da empresa são provenientes da exportação. “A cada ano nós lançamos cerca de cinco novos produtos para suínos”. Entre os destaques da empresa, Correa cita o comedouro pré-creche (desmame + 15 dias), produzido em polipropileno e aço inoxidável e o piso 60cmX60cm para granjas.