Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

EuroTier

Roxell expande e atualiza linha de calhas para porcos de engorda

A calha redonda Blu'Hox responde às necessidades do mercado, que estão mais complexas do que nunca

Roxell expande e atualiza linha de calhas para porcos de engorda

Maldegem, 3 de outubro de 2018 – A Roxell, líder na fabricação de sistemas automáticos de comedouro, bebedouro e aquecimento, apresenta hoje sua nova linha de sistemas de comedouros redondos ad libitum para suínos. Agora, o Blu’Hox vem em uma nova linha que oferece uma solução para o número cada vez maior de classes de peso e o crescente mercado “do desmame ao abate”. São calhas de alimentação automáticas que reduzem a necessidade de ajustar manualmente as definições. Além disso, a nova linha Blu’Hox garante uma economia de tempo considerável para o criador. A alimentação manual é totalmente desnecessária, e o material e o formato redondo deixam a limpeza mais rápida.

A Roxell está expandindo sua linha com o Blu’Hox W2F, uma máquina de alimentação que vai do desmame até o abate. O Blu’Hox W2F é uma solução de primeira classe para o mercado “do desmame ao abate”, cuja popularidade vem crescendo. Nele, os leitões permanecem sempre no mesmo galpão. Sejam jovens leitões ou porcos mais velhos, eles têm acesso constante a ração e água pela mesma calha de alimentação. A altura dos bocais para água pode ser ajustada, assim como a pressão d’água, para se adequar aos crescimento dos porcos. Uma exclusividade é que o Blu’Hox W2F dispensa a alimentação manual no início da operação.

Hoje, o mercado da suinocultura está cada vez mais exigente por causa do aumento no número de classes de peso. Por isso, a Roxell está introduzindo uma linha maior de máquinas de alimentação Blu’Hox para leitões e porcos de engorda mais pesados. Existem modelos para leitões menores, entre 5 kg e 45 kg, e para porcos de engorda com mais de 145 kg.

A modernização dos produtos Blu’Hox existentes envolveu fabricar os comedouros do alimentador em aço inoxidável. Eles ficaram mais fáceis de limpar para os criadores e mais fáceis de instalar e transportar para os instaladores. O design mais fino permite que os porcos fiquem mais próximos do comedouro. Como resultado, os leitões também podem se alimentar com mais facilidade. A Roxell também modernizou o agitador na moega do alimentador. Agora, a ração esmigalhada ou úmida não forma mais pontes. Para os criadores que usam pellets ou farelo, há um novo limitador de pressão. Assim, o controle manual da quantidade de ração foi reduzido ao mínimo. 

“Com o limitador de pressão de pellets do novo Blu’Hox, só preciso conferir qual é a melhor configuração para o rotor da calha de ração a cada 6 semanas”, diz Peter Vermeire, cliente da Roxell em Stalhille, na Bélgica. “Isso me permite poupar muito tempo. E eu uso a maioria desse tempo para observar os animais.”

“Essas inovações no segmento da suinocultura se deram porque nós sempre acompanhamos as opiniões dos clientes”, diz Frank Hartmann, Marketing Manager na Roxell. “Queremos oferecer produtos superiores, que se paguem facilmente através da economia de tempo graças à sua qualidade e operação eficiente. As inovações que estamos lançando agora serão uma contribuição fundamental para isso.”