AveSui2021
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Balanço

Royal DSM fecha 2020 com 8,106 bilhões de Euros em vendas

Com crescimento de 1% no comparativo com 2019, companhia registrou resultados sólidos em um ano desafiador em meio à COVID-19, com bons resultados em Nutrição e importante recuperação em Materiais no quarto trimestre

Redação
22-Fev-2021 11:18 - Atualizado em 22/02/2021 12:19

A DSM, empresa global de origem holandesa baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, fechou o ano de 2020 com €8,106 bilhões em vendas, 1% a mais que no período anterior. Considerando que foi um ano atípico e que muitos setores foram afetados pela pandemia da COVID-19, o resultado foi considerado sólido pela companhia, com destaque para a área de Nutrição, que obteve crescimento de 6% nas vendas de todo o ano, e uma importante recuperação de 14% no volume de vendas na área de Materiais no quarto trimestre, setor que foi o mais impactado pela pandemia.


"Em meio aos desafios sem precedentes da pandemia, mantivemos nossa determinação de continuar com o fornecimento para os nossos clientes, o que nos permitiu registar um bom desempenho financeiro na área de Nutrição. No quarto trimestre, as condições de negócios em Nutrição Humana permaneceram fortes, principalmente em suplementos dietéticos, reforçando a importância da ‘saúde através da Nutrição’, enquanto o crescimento de Nutrição Animal foi retomado após a redução de estoque do meio do ano. No mesmo período Materiais registrou uma recuperação muito forte da demanda impulsionada pelo setor automotivo", detalham os Co-CEOs da DSM, Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze.

Para 2021, a DSM espera obter um aumento de um dígito no EBITDA Ajustado em Nutrição, que apresentou €1,338 bilhão em 2020, e a recuperação contínua de Materiais, a qual a DSM espera um crescimento de dois dígitos do EBITDA ajustado para o Grupo, que neste ano foi de €272 milhões, com a continuação de um bom fluxo de caixa operacional líquido ajustado. Além de registrar a porcentagem de crescimento de meio dígito de vendas orgânicas gerais da companhia, acima de 20% de Margem EBITDA Ajustada.

AveSui2021_dentro

Na sua estratégia de crescimento voltada motivada por propósito e desempenho, para a DSM Sustentabilidade e Inovação são os principais impulsionadores de crescimento do plano estratégico de longo prazo. Em mercados relacionados à Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, a companhia está bem posicionada para usar seus recursos e gerar um impacto positivo, além de agregar valor para todos os públicos de interesse.

Especificamente em Nutrição, a DSM prevê uma amplitude significativa para crescimento e inovação do negócio. O sucesso do modelo de negócio exclusivo de Nutrição combinando ‘produtos globais’ e ‘soluções locais’ é evidente em seu histórico de 6% de crescimento das vendas orgânicas e 10% do EBITDA Ajustado na CAGR (taxa anual composta de crescimento) de 2015 a 2020. Aquisições recentes como CSK, Glycom e o Grupo Erber, fortaleceram ainda mais a proposta de valor da DSM para os clientes. Daqui para frente, Nutrição manterá um forte crescimento com base em seu modelo de ‘produtos globais’ e ‘soluções locais’.

Em Materiais, a DSM apresenta um forte potencial de crescimento e receita, estando bem posicionada na área estratégica de Vida Sustentável. Após o anúncio da venda dos negócios de Resinas e Materiais Funcionais à Covestro AG, a área passou a ser composta pela DSM Engenharia Materiais e DSM Materiais de Proteção. A empresa continuará a desenvolvê-los em um negócio especializado mais resiliente, de maior crescimento e de alta margem de lucro. A sua oferta responde à crescente procura de produtos que protegem a saúde das pessoas e do planeta, adicionando novas soluções de base biológica e circulares.

Assuntos do Momento

Conheça a trajetória de Deborah de Geus, finalista na categoria Mulheres Cooperadas
05 de Março de 2021
Prêmio Quem é Quem

Conheça a trajetória de Deborah de Geus, finalista na categoria Mulheres Cooperadas

Formada em Medicina Veterinária, possui forte participação em entidades de classe e comitês internos da cooperativa Frísia, colaborando com a melhoria da produção de outros associados

Conheça Celsi Sandmann, uma das finalistas da categoria Mulheres Cooperadas
02 de Março de 2021
Prêmio Quem é Quem

Conheça Celsi Sandmann, uma das finalistas da categoria Mulheres Cooperadas

Com uma vida dedicada ao cooperativismo, Celsi sempre batalhou no campo e se tornou associada da Lar em 1982, se tornando inspiração para outras mulheres empreendedoras

AveSui2021_dentro
Dirce Zanatta é finalista na categoria Mulher Cooperada, conheça sua trajetória no cooperativismo
03 de Março de 2021
Prêmio Quem é Quem

Dirce Zanatta é finalista na categoria Mulher Cooperada, conheça sua trajetória no cooperativismo

Associada há dez anos na Coopavel, Dirce agrega um perfil focado em inovar sempre, se adequando às necessidades e regulamentações de sanidade e gestão de sua propriedade

Solcera KGF irá apresentar soluções cerâmicas para o agro e bicos para pulverização e nebulização na AveSui Online 24H/7D
01 de Março de 2021
Tecnologia

Solcera KGF irá apresentar soluções cerâmicas para o agro e bicos para pulverização e nebulização na AveSui Online 24H/7D

A empresa adquiriu a KFG, uma das mais tradicionais no campo de bicos, a qual também dispõe de tecnologias em cabines para nebulização. A Solcera é mais uma empresa confirmada para feira digital da Gessulli Agribusiness

Frimesa é finalista na categoria Varejo com a campanha '1 ano de Mercado Grátis'; conheça o plano de marketing
04 de Março de 2021
Prêmio Quem é Quem

Frimesa é finalista na categoria Varejo com a campanha '1 ano de Mercado Grátis'; conheça o plano de marketing

O projeto de comunicação voltado ao varejo contemplou uma série de ações, contando com a participação da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, além da apresentadora Ana Hickmann

Malásia abaterá 3 mil suínos após descoberta da peste suína africana
01 de Março de 2021
Peste Suína Africana

Malásia abaterá 3 mil suínos após descoberta da peste suína africana

A doença foi detectada em pelo menos 300 porcos em três distritos - Pitas, Kota Marudu e Beluran - após um caso relatado envolvendo a morte de um javali no mês passado

Mais assuntos do momento