Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Insumos

RS estima alta de até 20% em área de trigo com demanda para ração, diz FecoAgro

Com isso, a federação acredita que a área semeada poderá ficar em torno de 1,1 milhão de hectares

Redação com informações de IstoÉ
14-Jun-2021 16:02

A área de trigo no Rio Grande do Sul pode crescer de 15% a 20% neste ano, impulsionada pela demanda vinda da indústria de carnes que tem encontrado no cereal uma alternativa para ração em meio à quebra na safra de milho, estimou nesta segunda-feira a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado (FecoAgro).

Com isso, a federação acredita que a área semeada poderá ficar em torno de 1,1 milhão de hectares, disse a jornalistas o presidente da entidade, Paulo Pires, em evento online.

“Temos uma questão nova em 2021 que é a questão da alimentação animal… Neste momento, com a entrada a indústria de carnes para alimentação animal, está mais interessante vender aqui do que exportar”, afirmou ele.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade