Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pesquisa

Safeeds inaugura moderno Centro de Ciência e Inovação

Novo espaço abriga estrutura com tecnologia de última geração e profissionais capacitados para desenvolver novos produtos e analisar mais de 3 mil amostras por mês

Safeeds inaugura moderno Centro de Ciência e Inovação

A Safeeds inaugura nesta terça-feira, dia 11 de maio, o seu novo Centro de Ciência e Inovação. O moderno complexo, com mais de 200 metros quadrados, abriga estrutura e profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade e pesquisa.

“Estamos muito felizes com a inauguração desse novo espaço. Aqui temos equipamentos de última geração, que nos possibilitam processos mais ágeis. Além dessa importante estrutura, contamos com a experiência dos nossos profissionais na transformação de pesquisas em tecnologias e soluções para os nossos clientes”, explica Ricardo Castilho, presidente da Safeeds.

Todos os processos da empresa iniciam nessa nova instalação. As amostras de insumos básicos, produtos químicos puros e rações de clientes são recebidas pela equipe neste espaço e em seguida são preparadas e encaminhadas para o processo indicado.

“A Safeeds caminha em um ritmo de transformação, sempre na busca por atender cada vez melhor os seus clientes. Mantendo convênios e parcerias com universidades e laboratórios e com a inauguração do nosso Centro de Ciência e Inovação, vamos acelerar e melhorar ainda mais o acompanhamento dos nossos resultados. Nosso foco está na melhoria contínua e no desenvolvimento de novos e importantes produtos. Estamos sempre pensando no amanhã”, afirma Paulo Guerra, diretor administrativo da Safeeds.

Estrutura

Entre os destaques do Centro de Ciência e Inovação Safeeds, está o UHPLC, capaz de realizar análises de diversos princípios ativos em dosagens mínimas e com altíssima precisão. Com ele é possível medir, em menos de 24 horas, os níveis exatos de ácidos orgânicos, antioxidantes ou óleos essenciais. A agilidade nesse processo ocorre devido ao detector com mais de 1000 elementos e com capacidade de analisar 140 amostras em uma única sequência.

Outro destaque e´ o Espectrofotômetro, que detecta diversos espectros de coloração e quantifica precisamente os compostos conforme os seus espectros próprios de cores.

Com as câmaras climáticas, instaladas no Centro, a equipe Safeeds consegue realizar também as provas de tempo de prateleira, processo conhecido como Shelf-Life.

O Centro de Ciência e Inovação Safeeds conta ainda com um software especializado, que garante a qualidade dos insumos e gerenciamento das análises de todos os clientes, com emissão de laudos e relatórios para mais de 3 mil amostras por mês.

Inauguração

A partir das 8 horas, desta terça-feira (11), os colaboradores Safeeds poderão acompanhar a inauguração do novo Centro de Ciência e Inovação. A empresa está localizada às margens da BR 467, no distrito de Sede Alvorada em Cascavel/PR.