Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Lançamento

Safeeds lança H+A para melhorar as rações

Aditivo lançado pela Safeeds para o processamento de rações extrusadas e peletizadas  aumenta PDI e diminuição de percentual de finos.

Safeeds lança H+A para melhorar as rações

A indústria de rações para animais tem participação significativa na economia global. A produção anual passa de 1,1 bilhão de toneladas e, para dar sustentação a esse mercado, empresas investem em aditivos para melhorar a qualidade dos produtos.

A Safeeds está no terceiro maior país no mundo em produção de ração e, diante de toda a demanda, lança mais uma importante solução para as fábricas de ração: o H+A. Esse aditivo conservante foi desenvolvido para melhorar a aglutinação e qualidade de peletes, conferindo melhores índices de durabilidade (PDI) à ração final. Por meio de uma combinação de ácidos orgânicos, surfactantes e emulsificantes, o produto garante a proteção contra fungos e corrige a quebra de estoque.

“Não há dúvidas de que precisamos dedicar tempo e investimentos para otimizar os processos da indústria. Por isso, lançamos mais um importante produto que é o H+A para melhorar o processamento de rações extrusadas e peletizadas. Em nossas avaliações de desempenho, com a utilização desse aditivo houve queda no percentual de finos de 43,3%, além de um aumento no PDI de 6,2% e na umidade de quase 6%, que evita a quebra técnica. É um produto com muitos benefícios”, argumenta Ricardo Castilho, presidente da Safeeds.

Ao utilizar o H+A nas fábricas de ração, que tem ação lubrificante, há uma melhora no processo de peletização de rações; aumento de condutividade térmica pela uniformidade de umidade da ração; aumento da temperatura, que favorece a destruição de fungos e bactérias; aumento da produtividade (Ton/Horas) e qualidade da ração; estabilidade de máquina/prensa; e, manutenção da temperatura de peletização.

Segundo Castilho, a constante busca por melhores resultados tem desafiado a Safeeds a encontrar soluções cada vez mais completas para quem produz. “Estamos com produtos melhores e atualizados de acordo com a demanda do mercado. Aditivos como o H+A representam o que há de mais atualizado e com eficiência comprovada. Melhoramos a qualidade das rações e aumentamos o rendimento das fábricas.”