Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Sanphar adquire o Ipeve, pioneiro no mercado de vacinas autógenas

A aquisição também amplia a atuação da Sanphar em outras espécies animais no Brasil e reforça sua presença no mercado de aves e suínos.

Sanphar adquire o Ipeve, pioneiro no mercado de vacinas autógenas

A Sanphar saúde animal, divisão de saúde animal do Erber Group, anuncia a aquisição do Ipeve, empresa brasileira de serviços de diagnóstico e vacinas autógenas, baseada em Minas Gerais. O negócio reforça a presença da Sanphar nas áreas de prevenção e biossegurança.

A aquisição também amplia a atuação da Sanphar em outras espécies animais no Brasil e reforça sua presença no mercado de aves e suínos. Sanphar e Ipeve passam a gerar mais de 140 empregos diretos e, juntas, se posicionam entre as 15 maiores indústrias veterinárias do mercado brasileiro.

As vacinas autógenas são indicadas para prevenção de doenças infecciosas nas várias espécies animais. Elas representam uma importante ferramenta na produção animal, especialmente quando as vacinas comerciais não estão disponíveis. Utilizadas em animais de produção, desempenham importante papel na melhoria da saúde, bem-estar e resultados zootécnicos dos animais.

Erich Erber, fundador e presidente do Conselho Superior do Erber Group, dá boas-vindas ao IPEVE, empresa que “tem ótima reputação por ser pioneira no Brasil no segmento das vacinas autógenas, tornando-se uma aquisição de muito valor para o grupo, que foca sua atuação na inovação para promover a melhoria da saúde e a produtividade dos animais”.

Marco Gama, diretor geral da Sanphar LATAM, destaca que “é grande o risco dos patógenos na produção animal, e novas e diferentes ameaças podem surgir em diferentes sistemas ou localidades. Dessa forma, há a necessidade de fortalecer a imunidade dos animais com soluções customizadas. Com a aquisição do Ipeve, a Sanphar posiciona-se ainda com mais força para apoiar a produção animal. Além disso, utilizaremos a sinergia entre as duas empresas para ampliar o suporte técnico aos nossos clientes”.

Os fundadores do IPEVE, Prof. Ronaldo Reis, Prof. Ernane Fagundes do Nascimento e Dra. Hélen Bernadete Coelho Ferreira, explicam que criaram o IPEVE “com um objetivo claro: fornecer soluções inovadoras baseadas na pesquisa para garantir resultado econômico na produção, saúde animal e segurança alimentar. Estamos confiantes de que este trabalho continuará e o Ipeve contribuirá cada vez mais para o sucesso das cadeias produtivas, com a orientação da Sanphar e do Erber Group”.