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Mercado

Saudali comercializará carne industrializada no Uruguai

Para dar andamento nas tratativas da operação o frigorífico realizou uma missão ao Uruguai

Saudali comercializará carne industrializada no Uruguai

O mercado de carnes brasileiro é extremamente competitivo e também rigoroso. Estar inserido no mesmo, sendo agraciado com grandes premiações levou o Saudali a se destacar também em outros países e deixar de exportar apenas produtos in natura e passar a oferecer aos consumidores uruguaios o melhor da carne suína brasileira, agora de forma industrializada. “A venda dos produtos industrializados para o mercado externo é um grande desfio e também uma grande vitória já que deixamos de vender commodities para vendermos um produto de maior valor agregado, além de darmos visibilidade internacional para a marca” contou o head de marketing do Saudali, César Godoi.

Para dar andamento nas tratativas da operação o frigorífico realizou uma missão ao Uruguai. Durante a passagem pela capital do país, foram realizadas visitas nos estabelecimentos comerciais que farão a comercialização dos produtos para coleta de dados sobre o mercado local, bem como reuniões com compradores da Rede Macro, que será o primeiro cliente do Saudali no país,  além de conversas com a agência uruguaia de publicidade Casa Del Sol, que fará a interface da marca no país com apoio da Os3 Comunicação, agência de publicidade do Saudali.

A visita teve como foco a apresentação dos valores e objetivos da marca Saudali e de um estudo sobre as possibilidades de exploração dessa marca na comunicação visual dos pontos de venda e nas mídias, online e tradicional. César Godoi, considera que este é um passo importante pois é o “primeiro país da América do Sul  para o qual a empresa exportará sua carne suína, além dos produtos industrializados serem uma novidade no país, que tem hábito de consumo da proteína in natura”. O supervisor ressalta que, antes de iniciar a comercialização, a empresa tem trabalhado “a adequação da marca à uma outra cultura de consumo e um outro comportamento de mercado”.