Schering-Plough Coopers

Empresa realiza ciclo de palestras em quatro estados brasileiros.

Redação SI 23/07/2002  – A Schering-Plough Coopers realizou de 09 a 12 de julho, o “I Encontro Técnico Schering-Plough Coopers para a Suinocultura”, que reuniu mais de 500 médicos veterinários, técnicos e produtores das regiões de Passo Fundo-RS, Chapecó-SC, Cascavel-PR e Uberlândia-MG. Neste encontro foram discutidas as estratégias de controle de doenças respiratórias e entéricas e lançados os produtos Gletvax 6, Ar-Pac e M+Parapac. “Com esses lançamentos nossa linha passa a ser uma das mais completas. Assim conseguiremos atender melhor à necessidade dos nossos clientes”, afirma o Gerente de Produtos AviSui da Schering-Plough Coopers, Fábio Paganini.

Técnicos da Schering-Plough Coopers na rodada técnica

Dentre os palestrantes estavam o professor Dr. David Barcellos, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que apresentou o tema Doenças entéricas em suínos: Epidemiologia e Controle, e relatou ser muito importante a proximidade entre universidades e empresas. “Aliar as descobertas acadêmicas ao conhecimento técnico das empresas é muito importante, pois conseguimos verificar a prática do mercado que está muito embasada na experiência de campo dos alunos”. Na palestra, o professor comentou que as principais diarréias existentes na cadeia da suinocultura são: Colibacilose Neonatal, Enterotoxemia e Diarréia por desnutrição. O professor destacou ainda a importância da vacinação de leitoas, mesmo sendo sadias e com ótimas condições ambientais, para evitar surtos da doença.

O gerente técnico da Schering-Plough Coopers, Amilton Silva, ressaltou que as doenças respiratórias são o principal problema sanitário dos rebanhos brasileiros. Silva demonstrou a importância do PEC- Programa Econômico Coopers no controle das doenças respiratórias.” A Schering-Plough Coopers oferece ao mercado, além de produtos de alta qualidade, um atendimento técnico que traz programas como o PEC, que se propõe a reduzir as perdas em produtividade e realiza um monitoramento técnico e econômico, racionalizando o uso dos antibióticos”, afirma Silva.

Segundo Fábio Paganini, a Schering-Plough Coopers dispõe de uma série de ferramentas para o controle das doenças dos suínos, como: antibióticos, vacinas; promotores de crescimento e três novas vacinas, que vão deixar a linha de produtos para suinocultura ainda mais completa:

Ar-Pac

Esta vacina é utilizada para o controle da Rinite Atrófica, Erisipela e Pneumonia causada por Pasteurella multocida tipo A. Esta nova vacina possui na composição uma cultura rica em fatores de aderência de Bordetella bronchioseptica, o que lhe garante maior proteção anti-aderência dessa bactéria na mucosa nasal do suíno. O produto enquadra-se dentro do Programa Econômico Coopers (PEC), juntamente com o Cooperflor, o M+Pac, o M+Parapac. Por fazer parte do PEC, a vacina só será utilizada pelo suinocultor no momento certo, somente quando for necessário, garantindo um melhor retorno econômico no uso.

Gletvax-6

A Gletvax-6 é uma vacina utilizada para proteção contra todas as bactérias que causam diarréias bacterianas em fases iniciais de criação, isto é, para os leitões. A Gletvax-6 é a mais completa vacina, pois possui quatro antígenos de E.coli (K88ab, K88ac, K99 e 987P) e de Clostridium perfringens com toxóide tipo e Є, purificado de Clostridium perfringens tipos C e D. Protege melhor os leitões contra as diarréias por Colibacilose e por Clostridiose, apresenta maior imunidade, protegendo durante toda a lactação, incluindo as diarréias de 2 e 3 semanas de vida.

M+Parapac

Esta vacina é utilizada para o controle da Pneumonia Enzoótica e Doença de Glasser. Seu grande diferencial é que ela possui o Adjuvante Emunade, que possui dupla emulsão, isto é, possui o Hidróxido de Alumínio, que permite uma resposta mais rápida da vacina e óleo em água, que proporciona uma ação mais prolongada. Também se enquadra dentro do Programa Econômico Coopers (PEC), juntamente com o Cooperflor e M+Pac.