06-Jul-2018 11:05 - Atualizado em 06/07/2018 11:50
Oeste do Paraná

SDA discute com cooperativas fiscalização regionalizada

A reorganização da inspeção vai permitir que as empresas tenham acesso direto ao Sipoa

O secretário de Defesa Agropecuária Luis Rangel, irá se reunir no dia 12 de julho com representantes de cinco cooperativas de criadores de aves do Oeste do Paraná. Rangel vai ouvir quais são as principais dificuldades das empresas para a implantação do modelo de fiscalização agropecuária regionalizada. Integrantes do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sipoa) paranaense também participarão das discussões.

Segundo o secretário a reorganização da inspeção vai permitir que as empresas tenham acesso direto ao Sipoa, evitando deslocamentos para resolver questões em Brasília. O secretário também vai apresentar o cenário para o reposicionamento dos frigoríficos brasileiros na Europa.

No dia 13, o secretário terá reunião na aduana integrada de Foz do Iguaçu (PR) para apresentar o novo modelo de divisão de tarefas entre auditores fiscais federais agropecuários (AFFAs) e os técnicos agropecuários, recentemente desenvolvida pelo Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro). O novo modelo possibilitou aumentar em mais de 300% a capacidade operacional, passando de quatro auditores fiscais para 15.

Redação AI
Deixe seu Recado