Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

Seara atingiu fundo do poço no 1º trimestre, diz executivo

Irmão de Joesley, Wesley Batista afirma que resultado melhorou nos meses seguintes; JBS teve lucro 80% menor no 2º trimestre e

Seara atingiu fundo do poço no 1º trimestre, diz executivo

A Seara, unidade de aves e suínos da JBS no Brasil, atingiu “o fundo do poço” em questão de rentabilidade no primeiro trimestre deste ano, afirmou o presidente global da empresa, Wesley Batista, em teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre deste ano. Já no segundo trimestre, a queda do preço doméstico do milho colaborou para a recuperação desta rentabilidade.

De abril a julho deste ano, a receita líquida da divisão Seara da JBS caiu 6,1% em relação a igual período de 2016. Considerando apenas as vendas no mercado doméstico, a receita apresentou uma queda de 2,9% na mesma base de comparação, em função de uma redução de 4,3% no preço médio de venda, principalmente em aves in natura, “por um redirecionamento para o mercado doméstico de volumes de exportação”, segundo a JBS. A redução foi parcialmente compensada por um aumento de 1,4% no volume.

“Tivemos crescimento de todos os volumes no mercado doméstico, embora queda nas exportações”, afirmou o diretor de Relações com Investidores, Jerry O’Callaghan. Ainda sobre a divisão, Batista afirmou que a perspectiva é de resultados “ainda mais sólidos” nos próximos trimestres.

Segundo o executivo, a companhia que anunciou um plano desinvestimento – do qual já concluiu a venda da sua parte na Vigor, por exemplo – está em discussão avançada sobre alienação da Moy Park, na Europa, e da sua operação de confinamento na América do Norte, a Five Rivers Cattle. “Não há interesse em venda de qualquer outro ativo que não os que foram anunciados já”, reforçou Batista.