Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Segundo Cepea, vendedor limita oferta do milho e preços se mantêm firmes

Chuvas foram registradas em algumas regiões produtoras de milho do País na semana passada

Segundo Cepea, vendedor limita oferta do milho e preços se mantêm firmes

De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) divulgados nesta segunda-feira (17), as precipitações ainda ocorreram de forma insuficiente para sanar as preocupações quanto ao déficit hídrico, especialmente no Paraná, em Mato Grosso do Sul e algumas áreas do Sudeste. Assim, vendedores consultados pelo Cepea seguiram atentos aos impactos do clima sobre a produtividade e, com isso, limitando a oferta de novos lotes no spot.

Muitos compradores com necessidade de repor estoques de curto prazo, por sua vez, acabam cedendo aos maiores preços. Nesse cenário, as cotações se mantiveram em alta na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Relatório divulgado na semana passada pela Conab indica que a produtividade média nacional pode cair 3,3% nesta safra frente à anterior.

Esse resultado está atrelado principalmente aos reajustes negativos nos rendimentos do Sudeste e do Sul, de 3% e 4,9%, respectivamente. Agentes consultados pelo Cepea aguardam ainda novas quedas na produtividade nos próximos relatórios da Conab, fundamentados no clima desfavorável.