Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui Regiões 2009

Segundo dia da AveSui Regiões 2009 foca em manejo, sanidade e nutrição para aves e suínos

Painéis serão coordenados por integrantes da APA e da Unicamp, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Nesta terça-feira (28), o VIII Seminário de Aves e Suínos da AveSui Regiões 2009 reunirá temas de grande impacto para a produção avícola e suinícola nacional. Simultaneamente, a feira contará com dois painéis técnicos, focados no manejo, sanidade e nutrição de aves e suínos. 

Coordenado por José Roberto Bottura, diretor técnico científico da APA (Associação Paulista de Avicultura), o painel Avicultura: Manejo, Sanidade e Nutrição, abordará temas como: Recomendações para melhor performance zootécnica; problemas entéricos na produção de frango de corte; uso prudente de aditivos; implantação do BFP nas fábricas de rações e utilização da fitase para otimizar o aproveitamento das rações.

Em paralelo, a Doutora da Faculdade de Engenharia Agrícola da Unicamp Irenilza de Alencar coordenará o painel Suinocultura: Efeito da Ambiência na Produção de Suínos e Controle da Circovirose. Na ocasião, os participantes poderão conferir a explanação de diversos especialistas sobre o impacto aéreo no estresse térmico de suínos; minimização do estresse térmico nas várias fases de produção; impacto das mudanças climáticas e outros temas que tratarão sobre a circovirose, um dos principais desafios da suinocultura mundial.

O horário do seminário é das 8h30 às 13h. Na sequência, às 14, inicia-se a exposição comercial da feira, composta por 150 empresas nacionais e internacionais.

A AveSui Regiões 2009 termina amanhã (29). O evento está sendo relizado no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Mais informações: www.avesui.com