Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

Semana conturbada

Por Jim Long Presidente-CEO Genesus Inc. 

Semana conturbada

A semana passada foi mais uma semana difícil para a indústria suína. Nossas observações. 

Média de preços do suíno
Na última quinta-feira, 53-54% dos suínos foram em média 82,84 ¢ lb. A semana de 20 de julho eles estavam 71 £ lb e há um ano 60.02 ¢ lb. Por alguma razão, o mercado de suínos parece desapontado, mas se você comparar com um ano atrás é $ 45 por cabeça maior. Isso é uma grande diferença. 

Relatório de pesos Barrow + Gilt
Iowa-Minnesota Barrow + relatório de pesos Gilt na semana passada indicou uma média de 276,4 lbs. Um ano atrás mesmo tempo 278,4 libras. Isso nos diz que os porcos são mais circulantes do que há um ano. 

Futuros do suíno
Na semana passada, o Lean hog futures recuperou parte de seu colapso em relação à semana anterior. O mercado reagiu exageradamente à notícia de que a China não compraria produtos norte-americanos. A realidade é que a carne suína dos EUA ainda está indo para a China com contratos de mais de 100 milhões de toneladas ainda a serem preenchidos (3-4 meses no nível atual de exportação). Depois disso, ninguém sabe o que pode acontecer. 

Cortes de carne de suína USDA 
Na sexta-feira, os cortes de carne suína do USDA fecharam em 90,44 ¢ lb .Um dos preços mais altos deste ano. Cortes de carne suína subindo significa que a demanda é forte em relação à oferta. Absolutamente nos confunde a loucura do colapso futuro do suíno magro em face de cortes de carne de porco crescentes. 

A carne suína dos EUA ainda está indo para a China.
Reiteramos que a carne suína dos EUA ainda está indo para a China. Os cortes de carne suína dos Estados Unidos com mais de 90 a 53% de carne suína estão trazendo US$ 45 a mais do que no ano anterior. As exportações de carne suína dos EUA em junho foram de + 9,3% em relação a junho do ano passado. Tudo não é ruim.

Poucas unidades de alojamento de matrizes sendo construídas 
Nossa observação é que é pequena, se é que há alguma nova, a construção de unidades de alojamento de matrizes  nos EUA. Pensamos que isso reflete a incerteza do mercado e a falta generalizada de lucros. 

Preço do milho na China
Em 8 de agosto, o preço do milho na China foi de 2008 / yuan / t (US $ 284 ou US $ 7,95). O preço médio nacional do suíno foi de 27,08 / yuan / kg (US $ 3,12 ou US $ 1,42). Isto levou a uma taxa de grãos por suíno de cerca de 11,00 para 1. De acordo com a política do governo da China, quando a proporção entre suínos e grãos é superior a 9,5 para 1, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China toma a liderança em consulta com outros ministérios, realiza vendas de reserva de suínos congelados e outras medidas para evitar flutuações de preços. 

Carne suína e outras carnes importam para a China 
Os preços de 1,42 dólares dos EUA na semana passada são os mais altos desde o primeiro surto da PSA há um ano. O preço foi de US $ 1,00 por libra em primeiro de junho e 80 ¢ lb em fevereiro. O preço mais alto na China na semana passada foi na província de Guangdong, com 27,27 iuanes / kg (US $ 1,74 lb. peso vivo), um reflexo do aumento da oferta de carne suína. Isso aumentará a pressão para que a China importe mais carne suína e outras carnes. A China no primeiro semestre de 2019 importou 819.000 toneladas de carne suína um aumento de 26,4% em relação ao mesmo período de 2018. Esperamos que mais carne suína seja importada no segundo semestre de 2019 e ainda mais em 2020 elevando os preços globais de suínos. 

O impulso para melhorar o sabor da carne de porco
O empurrão para melhorar o sabor da carne suína já estamos vendo no mercado. As processadoras estão recebendo pedidos de varejistas, serviços de alimentação e exportadores de carne suína que tem mais sabor. Isso vem da carne suína vermelha com mais marmoreio, pH mais alto e maciez. A pressão é para marmorear de mais de 3 cortes, esperamos continuar. Duroc será a raça de escolha. A realidade é que todos os Durocs não são iguais, assim como todos os Yorkshires não são iguais ou Landraces não são os mesmos. Algumas empresas chamam os Boars Durocs e nem são vermelhos! Felizmente, o Registro Nacional de Suínos dos EUA teve a previsão de registrar a palavra Duroc no caso da carne dos EUA. Apenas as Durocs registradas e verdadeiras têm o direito legal de usar a marca comercial Duroc no estojo de carne.