Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Seminário conjuntural

AveSui 2004 inova com novo formato de seminário para avicultores e suinocultores.

Da Redação 09/02/2004 – 16h05 – Um dos destaques da AveSui 2004 – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos a ser realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2004, deve agradar simultaneamente os produtores de aves e suínos. Trata-se do novo formato dos Seminários de Aves e de Suínos, evento paralelo à feira de negócios, que este ano terá um dia conjuntural, unindo os dois setores num só espaço para o debate de temas comuns. O Seminário Conjuntural será realizado no dia 26 de maio e nos dias seguintes serão apresentados os temários específicos para avicultura e suinocultura em auditórios distintos.

A idéia da inovação surgiu durante a edição 2003 da AveSui. Depois de as programações dos dois seminários estarem prontas, notou-se que alguns temários eram praticamente iguais para os dois setores, sendo desenvolvidos em salas separadas. “Isso ocorreu porque a base de produção é bastante semelhante, ou seja, disponibilidade de grãos, política de apoio às exportações, defesa sanitária animal, apoio institucional e temas relacionados com a tributação”, explica Dr. Ariel Antonio Mendes, professor Titular da Unesp de Botucatu (SP), Vice-Presidente Técnico Científico da União Brasileira de Avicultura (UBA) e um dos Coordenadores do III Seminário Internacional AveSui de Aves.

Além dos temas comuns, outro incentivo à união dos setores é que boa parte das integrações e cooperativas que produzem frango também produzem suínos. “Por isso, em 2004, resolvemos concentrar a parte conjuntural em um mesmo dia, dentro de uma programação conjunta”, define Mendes.

O formato diferenciado do Seminário AveSui de Aves e Suínos em 2004 deve agradar aos participantes, pois os temas foram escolhidos de forma a abranger todo o público dos dois setores. Além disso, os seminaristas farão inscrição única, podendo participar de todas as palestras do evento. “No formato antigo, o público teria que optar por uma ou outra palestra e ficaria com a sensação de que estaria perdendo algo, o que não acontecerá agora. A partir do segundo dia, a programação será específica para cada segmento, o que permitirá que os assuntos técnicos sejam discutidos a fundo pelos especialistas convidados”, esclarece o coordenador.

Temas do Conjuntural

Entre os temas a serem abordados no dia conjuntural, destacam-se os relacionados às Perspectivas do Agronegócio para o Ano de 2004 – que será debatido pelo Ministro Roberto Rodrigues; O Mercado Futuro do Milho e da Soja na Produção de Aves e Suínos por João Pedro Cuthi Dias, da BMF; Barreiras da Europa para Importação de Produtos de Suínos e Aves palestra de Elísio Contini, do Labex-Europa, da Embrapa; e Temas e Propostas em Discussão na Câmara Setorial de Aves, Suínos, Milho e Sorgo discorrido por Urbano Ribeiral.

Os pontos fortes do III Seminário Internacional AveSui de Aves e Suínos deverão ser os temas discutidos por representantes do governo, universidades e setor de produção, que entre outros assuntos debaterão sobre a qualidade da carne de aves, suínos e de ovos, e as soluções que se referem à tão abordada questão da defesa sanitária, para o mercado interno e para a exportação.

Além disso, explica Ariel Mendes, questões relacionadas com a utilização de aditivos em rações de suínos e aves e bem-estar animal certamente despertarão o interesse do público presente nos diversos painéis. “Como se nota, fica difícil destacar uma questão pontual apenas, pois devido à complexidade dos assuntos os temas têm de ser abordados em mais de uma palestra e por diversos palestrantes, a fim de termos uma visão global dos mesmos na cadeia de produção”, completa.

Sobre a AveSui

A AveSui Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos trará, além de oportunidades de negócios para os setores produtivos da carne de frango, do ovo e da carne suína, alternativas para agregar valores à toda a cadeia destes setores,  através do III Seminário Internacional AveSui de Aves e Suínos.

O compromisso da avicultura e da suinocultura latino-americana já está marcado. Dias 26, 27 e 28 de maio, no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis (SC), a AveSui 2004, espera receber cerca de 17 mil visitantes, superando o número de 2003.

Participam da AveSui as empresas envolvidas nos segmentos de: Nutrição, Genética, Equipamentos, Saúde Animal, Serviços Técnicos, Processamento de Carne, Embalagens, Softwares entre outros.

Sobre a Gessulli Agribusiness

A AveSui conta com a garantia de público e excelência organizacional da Gessulli Agribusiness, empresa com 16 anos de know-how em realização e promoção de feiras de negócios e 95 anos de tradição editando as revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial e o jornal AgriMídia, voltado ao marketing e negócios do agribusiness.

Outras informações: www.avesui.com.br