Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Senar oferece oportunidade a suinocultores do MS

<p>O objetivo é atender os trabalhadores e produtores rurais para a compreensão das etapas que compõem o processo de produção de embutidos e defumados de suínos.</p>

Redação SI (28/09/06)- Para buscar uma alternativa de renda e promover a formação profissional rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) proporciona, nos dias 02 e 06 de outubro no município de Naviraí o curso de Produção de Embutidos e Defumados de Suínos. O objetivo é atender os trabalhadores e produtores rurais para a compreensão das etapas que compõem o processo de produção de embutidos e defumados de suínos e utilizá-las na sua fabricação, por meio de exercícios teóricos e práticos.

No evento serão abordados assuntos como a história e a conservação da carne, o destrinchamento da carcaça, o preparo e a salga das peças, a preparação dos embutidos, a prática de embutir e cozer as peças, o cozimento do tender e do presunto, a construção e a preparação do defumador e a defumação das peças. Além disso, serão desenvolvidas as medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

O curso tem duração de 40 horas-aula e disponibiliza 15 vagas. Os interessados devem se informar no portal do SENAR-AR/MS (www.senarms.org.br).