Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sequestrados recursos da Chapecó Alimentos

A Chapecó Alimentos tem até segunda-feira (11) para informar à Justiça do Trabalho os números das contas dos 800 trabalhadores demitidos no mês de maio, nas fábricas de Chapecó e Xaxim (SC).

Da Redação 08/08/2003 – A Chapecó Alimentos tem até segunda-feira (11) para informar à Justiça do Trabalho os números das contas dos 800 trabalhadores demitidos no mês de maio, nas fábricas de Chapecó e Xaxim (SC). Eles vão receber R$ 2,6 milhões, que a empresa mantinha depositados numa conta em nome das Organizações Chapecó, como garantia de dívida não vencida. O valor foi judicialmente sequestrado, a pedido dos sindicatos dos trabalhadores nas indústrias de carnes e derivados de Chapecó e Xaxim e será usado na quitação antecipada das rescisões contratuais dos trabalhadores. A determinação da justiça é de que todas as parcelas rescisórias acordadas entre empresa e os funcionários sejam pagas imediatamente, numa única vez.

O despacho do juiz da Vara do Trabalho de Chapecó, Carlos Carneiro, foi emitido com data retroativa a seis de agosto e estipulando o prazo de cinco dias para o informe do número das contas e o devido resgate dos recursos depositados para o pagamento dos trabalhadores.