Fonte CEPEA

Ver cotações

Política

Sérgio Souza é o novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

Deputado federal foi eleito Presidente da FPA para o biênio 2021/2022.

Sérgio Souza é o novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

O deputado federal Sérgio Souza (PR) foi eleito, nesta terça-feira (01/12), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para o biênio 2021/2022. Entre as prioridades do agro brasileiro para os próximos anos está, segundo ele, o aumento da segurança jurídica que envolve os processos de produção e a busca por estabelecer a real imagem do setor perante o Brasil e os demais países do mundo. E para isso, ele acredita também no incentivo ao cooperativismo.

Resposta positiva

“O agro tem dado reposta positiva para a retomada da economia, crescendo não só na balança comercial, mas também como responsável por pelo menos 50% do PIB. Por isso, lutamos sempre para valorizar o trabalho das cooperativas, do produtor rural integrado. O alimento fruto dessas iniciativas reflete na mesa do consumidor, que tem acesso a um produto de qualidade, com boa procedência e preço justo”, afirma o parlamentar que também é secretário-geral da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop).

Visão distorcida

Ainda sobre a importância do agro brasileiro, Souza destacou que há, em geral, uma visão distorcida sobre o setor e que “é necessário que a população saiba que ocupamos hoje a posição de um dos maiores produtores de alimentos do mundo e que buscamos processos cada vez mais modernos e sustentáveis”. (OCB)