Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agronegócio

Sete em cada dez produtores rurais preferem se atualizar em eventos técnicos, aponta pesquisa

7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural da ABMRA traz dados que consolidam AveSui 2018 como ponto de encontro da cadeia produtiva para feira e seminário técnico-científico

Sete em cada dez produtores rurais preferem se atualizar em eventos técnicos, aponta pesquisa

.Segundo a 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), nada menos do que 92% dos agricultores destacam feiras, exposições, dias de campo e palestras técnicas para se atualizar sobre novidades para suas propriedades rurais. No caso dos criadores (pecuaristas, produtores de leite, avicultores e suinocultores, principalmente), o percentual é de 71%.

Ao longo dos anos, a Feira da Indústria Latino-Americana de Aves, Suínos e Peixes, AveSui, tornou-se ponto de encontro de acadêmicos, estudantes, técnicos e empresas motivados pela busca constante de informações voltadas a pesquisa e desenvolvimento presentes no Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes. Em sua 17º edição, o encontro técnico neste ano será   dividido em seis painéis, altamente qualificados para alinhar o setor com o que há de mais atual em pesquisa e desenvolvimento, o XVII Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes acontece entre os dias 01, 02 e 03 Agosto, em Medianeira (PR).

O levantamento do perfil de compra e hábitos de mídia dos agricultores e produtores de animais considerou 2.835 entrevistas em 15 estados brasileiros. “Se queremos falar diretamente com o nosso público-alvo, os produtores rurais – tanto pecuaristas quando avicultores, suinocultores e agricultores – estar nos eventos é um caminho rápido e eficaz. Porém, é preciso estratégia. Não basta estar presente. É fundamental levar novas tecnologias, fazer demonstrações práticas e mostrar o custo-benefício. Sete em cada dez produtores de animais preferem ter acesso às novas tecnologias em ações de campo”, explica Guilherme Vianna, gerente de negócios e diretor de Equipamentos da ABMRA.

Esses dados mostram que os produtores rurais levam muito a sério a participação em eventos técnicos. “Não se trata de passeio. São locais perfeitos para troca de ideias, contato com novas tecnologias, atualização técnica, encontro com especialistas, momento de comparação de custos e equipamentos. Enfim, em um evento agropecuário os produtores recebem uma série de informações úteis para o sucesso da sua propriedade. Como mostra o levantamento da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, estar lá, ao lado do nosso público-alvo, é uma estratégia que funciona muito bem”, explica Guilherme Vianna, diretor da entidade.

Programação técnica

Tradicional referência em difundir o conhecimento para o setor, a AveSui organiza entre os dias 01,02 e 03 o XVII Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes construído através de pesquisa com grandes nomes acadêmicos do setor e se relacionam com os desafios atuais da cadeia produtiva. No primeiro dia, 01 de agosto, o encontro técnico – científico abre espaço para o Painel de Processamento de Carnes e para o Painel de Saúde Intestinal. O seminário também agrega o III Congresso de Zootecnia de Precisão, que acontece também no dia 01.

No segundo dia do XVII Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes, 02 de agosto, a produção de peixes no Brasil é destaque com as principais atualizações deste setor que cresce exponencialmente e será debatido no Painel de Piscicultura. Neste mesmo dia, o Painel de Conversão Alimentar apresentará alternativas para melhorar os resultados produtivos e alcançar melhores índices através da nutrição.  Para acompanhar e debater os desafios relacionados à biosseguridade, o seminário também terá o Painel de Salmonela.

No dia 03 de agosto, o Painel Atualização e Treinamento em Bem-Estar na Produção de Ovos apresenta tendências e desafios para adequação da produção para atender a um mercado cada vez mais exigente. Além do seminário, pesquisadores e estudantes poderão enviar seus trabalhos científicos para premiação do Instituto Oswaldo Gessulli.

Serviço

AveSui 2018
Data: 01,02,03 de Agosto de 2018
Local: Lar Centro de Eventos
Av 24 de Outubro, nas margens da  BR 277, km 669 
Informações: (11) 4013-1277  
E-mail: [email protected] 
Site: www.avesui.com