Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Setor pecuário terá palestras técnicas durante Show Rural

As palestras serão conduzidas por especialistas nas mais diversas áreas que integram a agropecuária e a cadeia do agronegócio

Setor pecuário terá palestras técnicas durante Show Rural

Mais de mil palestras vão ser realizadas pela Coopavel e pelos expositores durante os cinco dias do 31º Show Rural, agendado para o período de 4 a 8 de fevereiro de 2019, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Todas serão conduzidas por especialistas nas mais diversas áreas que integram a agropecuária e a cadeia do agronegócio, diz o coordenador-geral do evento, o engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi.

A área pecuária também promoverá repasses de novos conhecimentos com grandes nomes do segmento. Entre elas, estão: Tecnologia para aumentar a produção e o retorno econômico da pecuária de corte, com Armindo Kichel. Será às 10h do dia 5 de fevereiro, no salão tecnológico pecuário. No dia 6, às 11h, o tema em apresentação será ILPF: Uma estratégia para o desenvolvimento sustentável do Brasil, com o presidente do Instituto, Renato Rodrigues.

Na quarta-feira, 7, estão agendadas duas palestras especiais, informa o médico veterinário e um dos organizadores do Show Rural Pecuário Coopavel, Augusto Cesar Mezzon. São elas: Doenças do complexo tristeza parasitária bovina, com Daniel Rodrigues, às 10h; e Integração lavoura-pecuária: cenário, aptidão e tecnologias, com o doutor Elir de Oliveira, às 14h. “Todos os interessados nesses temas são convidados a participar, gratuitamente”, informa Mezzon.

O Show Rural Pecuário Coopavel terá outras atrações aos visitantes. Uma delas será a demonstração prática da técnica de confinamento bovino conhecida por cross ventilation, que contará com a participação de técnicos da sueca DeLaval, maior fabricante de equipamentos do mundo para a pecuária de leite. E a balança de passagem, tecnologia desenvolvida pela Embrapa Gado de Corte em parceria com a Coimma, maior fabricante latino-americana de equipamentos de pesagem animal.