Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ex-diretor da ABEF

Setor produtivo de luto com falecimento de Cláudio Martins

O executivo foi uma das principais lideranças para a expansão das exportações brasileiras de carne de frango

Setor produtivo de luto com falecimento de Cláudio Martins

O executivo Cláudio Martins faleceu ontem (09/06) deixando todo o setor produtivo de proteína animal de luto. Martins foi diretor da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (ABEF), que mais tarde se uniria como entidade à União Brasileira de Avicultura (UBA), se transformando hoje na Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Cláudio Martins esteve à frente do processo de expansão da carne de frango brasileira no mercado internacional. Participando ativamente deste processo desde os anos 1970.

Em nota, a ABPA ressaltou a importância do trabalho de Martins. “Claudio Martins atuou por anos em prol dos avanços das exportações brasileiras. Sua dedicação e trabalho foram primordiais para o fortalecimento da avicultura como atividade geradora de emprego e renda”.

Em muitas oportunidades, o executivo concedeu entrevistas e fez análises importantes sobre o mercado internacional e o crescimento das vendas externas de frango do Brasil à revista Avicultura Industrial e a todos os veículos de comunicação da Gessulli Agribusiness.

A Gessulli Agribusiness se solidariza com todos os famílias e amigos neste difícil momento.