Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Simone Terra debate formação cultural e consumo de carne suína no SNDS

Especialista, que realizou estudo sobre o setor, vai propor soluções para aumento do consumo do produto no Brasil

Simone Terra debate formação cultural e consumo de carne suína no SNDS

A formação cultural é um dos fatores mais determinantes para a escolha do consumidor no momento da compra. Apresentar a lógica desta relação será o objetivo da palestra “Cultura e comportamento: um raio-x do consumidor”, que será realizada pela especialista Simone Terra, no dia 29, durante o XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS).

A 17° edição encontro bianual, que ocorre entre 28 a 30 de junho, no Tauá Hotel Atibaia (SP), é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), com apoio do Sebrae Nacional.

Professora de pós-graduação da ESPM, Simone tem 17 anos de experiência em consultoria de trade marketing, gestão comercial, varejo, merchandising, comportamento de compra e etnografia. Sua curiosidade em compreender como funcionam as escolhas do consumidor aponta referências, inclusive, sobre a carne suína.

“As características culturais influenciam diretamente nos hábitos de consumo e a alimentação é um exemplo perfeito disso, mas para vários segmentos também. Desde a escolha dos ingredientes do café da manhã, o tamanho da embalagem de um sabão em pó ou a proteína que levará para casa”, pontua.

Segundo Simone alguns preconceitos influenciam o volume de compra da carne suína. “Os mitos ao redor da proteína criaram valores e tornaram-se um hábito desfavorável para o setor e o próprio consumidor, que quer consumi-la”, sustenta.

Durante a palestra, a expert vai traçar um raio-x sobre tais aspectos e apontará caminhos para superar esta barreira cultural. “Quebrar este fator cultural é perfeitamente viável a partir de uma série de ações do setor como todo que apresentaremos durante a palestra”, convida.

Inscrições abertas

Restam poucas vagas para o principal evento de lideranças da suinocultura. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200 ou pelo e-mail [email protected]. Para mais informações de programação, pacotes promocionais, acesse o site:www.snds.com.br

Serviços

XVII SNDS – Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Data: 28 a 30 de junho

Local: Tauá Hotel Atibaia – Atibaia-SP   

Fonte: ABCS