AveSui 2020
18-Set-2006 11:51 - Atualizado em 20/04/2016 14:37

Simpósio Qualidade da Carne Suína para Nutricionistas

Ernani das Rosas (Sindicato dos Nutricionistas), Sandra Brunelli (presidente da Câmara Setorial da Carne Suína) e Alberto Macedo (secretário de Agricultura de São Paulo) fazem o lançamento oficial do 1o. Simpósio Qualidade da Carne Suína para Nutricionistas

Redação SI (18/09/06)- O 1o. Simpósio Qualidade da Carne Suína para Nutricionistas foi apresentado à imprensa e a todo o setor nesta sexta-feira (15/09), durante a última edição do Clube do Leitão, em Campinas (SP). O simpósio é resultado da parceria entre a Câmara Setorial da Carne Suína, Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Paulo e Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, para apresentar aos nutricionistas e aos formadores de opinião a qualidade nutricional da carne suína e, desta forma, ajudar a promover o seu consumo no Estado. "Eu acredito na carne suína", afirma Ernani das Rosas, presidente do Sindicato dos Nutricionistas. "Tenho certeza que a carne suína é superior às outras carnes". Este era o apoio que a APCS buscava para realizar o simpósio, que terá lugar no dia 23 de novembro, na Codeagro sede da Secretaria de Agricultura -, em São Paulo (SP).

 

O lançamento do simpósio contou com a presença do secretário da Agricultura de São Paulo, Alberto Macedo, dos ex-secretários da pasta Duarte Nogueira e Barro Munhoz, e do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) Rubens Valentini. "Hoje, no Brasil, 27% das refeições são feitas fora do lar. Espero que com a realização deste simpósio, a classe dos nutricionistas nos ajude a alavancar o consumo da carne suína, sugerindo a sua inserção por mais vezes nos cardápios. Vejo aí um enorme potencial para promover a carne suína", disse Valentini.  

 

Em tempo:

1o. Simpósio Qualidade da Carne Suína para Nutricionistas

23 de novembro

Codeagro São Paulo (SP)

Mais informações:

[email protected]

(19) 3651-1233

Redação Suinocultura Industrial, de Campinas (SP)
Deixe seu Recado