Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Alimentação Animal

Sindirações anuncia cinco importantes players da indústria ao quadro de associados

Os integrantes reforçam os esforços da entidade na promoção de um ambiente de negócios que busca fomentar o desenvolvimento econômico do setor

Sindirações anuncia cinco importantes players da indústria ao quadro de associados

O segundo trimestre de 2022 foi significativo para o Sindirações com a chegada de cinco importantes empresas no quadro de associados. “O Sindirações encerra o Q2 de 2022 com a entrada de importantes players que atuam no agronegócio brasileiro, reforçando o compromisso em promover o desenvolvimento do setor junto aos órgãos governamentais e convergência com outras associações industriais nacionais e internacionais para integração dos vários elos da indústria de proteína animal”, comenta Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações.

Em abril, foi a vez da Oxiteno. A empresa é líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas. A companhia iniciou suas operações em 1973, em São Paulo, e tem como propósito contribuir para o bem-estar das pessoas por meio da química. Investe em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções inovadoras e alinhadas aos objetivos de negócio de seus clientes. A empresa está presente em oito países das Américas, Europa e Ásia e conta com 11 unidades industriais no Brasil, Estados Unidos, México e Uruguai, além de dois centros globais de P&D, três laboratórios de P&D e oito escritórios comerciais na Argentina, Bélgica, China e Colômbia. No Brasil, possui fábricas nas cidades de Suzano (SP), Tremembé (SP), Triunfo (RS) e no Polo Petroquímico de Mauá (SP) e Polo Industrial de Camaçari (BA). 

Em junho foi a vez da Adimax, Aleris, Biotron e a NHU Brasil se juntarem ao quadro do Sindirações, encerrando o segundo quarter do ano com 132 associados no total.

A Adimax é hoje uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil e neste ano completou 20 anos no mercado brasileiro de pet food. Sua missão vai além de promover o bem-estar dos animais por meio de alimentos de alta qualidade: a empresa tem o compromisso com várias causas sociais que estão alinhadas com o seu propósito: “amparar idosos carentes, pessoas e animais com deficiência”.

Já a Aleris é uma empresa de nutrição animal com grande know-how no processamento, desenvolvimento e caracterização de leveduras e no estudo dos seus efeitos na modulação da microbiota de diferentes espécies. Além de atuar no Brasil, tem grande participação no mercado global com a promoção de produtos seguros e naturais.

Outra empresa associada é a Biotron Zootécnica, uma forte investidora de tecnologia para produção de rações para pássaros, trabalhando com matérias primas que garantem uma alimentação benéfica para a saúde e qualidade de vida das aves e maior longevidade do animal, aumento na fertilidade e maior porcentagem de eclosão, além de ovos maiores e maturidade sexual precoce.

A quinta companhia associada, que chegou também em junho, é a NHU Brasil, empresa que iniciou sua atuação no Brasil em 2022 e nasceu da parceria firmada entre a multinacional chinesa Zhejiang NHU CO. LTD, uma das líderes globais na produção de vitaminas e DL-Metionina, e o grupo dinamarquês Chr. Olesen Group, grupo especializado na distribuição global de insumos para alimentação animal. A empresa tem como objetivo de solidificar e expandir a presença dos produtos e da marca NHU no mercado Brasileiro, com foco na comercialização e distribuição de ingredientes para as indústrias de alimentação animal e humana.