Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Sistema Ocepar lança aplicativo Paraná Cooperativo

Aplicativo permite pesquisar os indicadores econômicos das cooperativas do Paraná, gerados em tempo real pela área de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR.

Sistema Ocepar lança aplicativo Paraná Cooperativo

na manhã da quinta-feira (04/07) foi lançado o aplicativo Paraná Cooperativo, durante reunião ocorrida entre a diretoria da entidade e o governador Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado neste ano no dia 06 de julho. 

A apresentação foi realizada pelo coordenador de Comunicação, Samuel Milléo Filho, que lembrou que o desenvolvimento do aplicativo faz parte de projetos de inovação. “É uma mistura de novação e experiência. Inovador por ser um aplicativo que vem digitalizar nossos conteúdos, contribuindo para o rápido acesso, unindo a experiência dos 48 anos de atuação do Sistema Ocepar. Este app surgiu por meio do programa de inovação interna, onde colaboradores apresentaram sugestões para o desenvolvimento desta ferramenta, que agilizará o acesso das pessoas a num conteúdo personalizado em tempo real”, frisou.

Por meio do aplicativo, será possível acessar notícias sobre o setor. São fontes e conteúdo de qualidade, com cobertura dos principais eventos, de forma rápida no celular – tudo produzido pelo Sistema Ocepar.

Além de ficar informado sobre o cooperativismo paranaense, o leitor também terá acesso a notícias de outras áreas que impactam o setor, como agronegócio, infraestrutura, economia, política, legislação, meio ambiente, saúde, tecnologia, entre outras.

Há ainda a possibilidade de personalizar os temas de interesse, com a escolha das categorias de sua preferência.

O aplicativo também permite pesquisar os indicadores econômicos das cooperativas do Paraná, gerados em tempo real pela área de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR.

Sem custo – O acesso às informações é gratuito e sem necessidade de assinatura.

 O aplicativo Paraná Cooperativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.