Indústria 4.0

Sistemas de automação para dosagem de medicamentos facilitam controle nas propriedades

Na tendência da indústria 4.0, novas tecnologias têm chegado ao sistema de dosagens

A automação de processos está cada vez mais presente na produção animal e na dosagem de medicamentos nas rações e água não é diferente. O processo automatizado traz mais precisão e segurança no momento da adição e também no manuseio dos medicamentos.

Reinaldo Silva, diretor da empresa Tecnobio, explica que o principal benefício ao produtor é saber que o medicamento está sendo dosado na quantidade correta, fácil utilização, instalação rápida, baixa manutenção. “A principal importância é a dosagem correta de medicamento, pois dosa proporcional a vazão, não depende de arraste” completou.

Silva conta que na tendência da indústria 4.0, novas tecnologias têm chegado ao sistema de dosagens “Automação com sistemas de controle de cloro automático, via Web com relatórios para controle de Qualidade. Atendendo exigências CIF”, citou o diretor.

Essas tecnologias estarão disponíveis aos produtores durante a AveSui 2021, que será realizada entre os dias 28 e 30 de julho. Silva conta que a Tecnobio terá como destaque os Sistemas de automação para dosagem de medicamentos. “Em 2019, conseguimos atingir vários objetivos. A feira nos trouxe maior visibilidade. Com a maior visibilidade pelo setor, conseguimos novos projetos de longo prazo. Isso nos proporcionou uma nova demanda para a próxima edição”, explicou

A feira é realizada anualmente no Oeste paranaense, junto a tríplice fronteira que facilita o acesso de visitantes do Brasil e também da América Latina. “O evento é muito importante, devido à sua localização, consegue atingir um público maior”, completou o diretor da Tecnobio.

Vocação para Negócios

Pioneira na realização de parcerias, joint ventures e novos negócios, a AveSui chega a sua 20ª edição consolidada como ponto de encontro do setor de aves, suínos, peixes e leite da América Latina oferecendo aos seus visitantes oportunidades de contato direto com  novas empresas, tecnologias e soluções para produção do mundo todo. No moderno centro de eventos, que ocupa uma área total de 9.200 m², o expositor terá acesso a estrutura da Área Interna e Externa para Exposição, Arena Digital Framing, Espaço Cooperativas, Espaço Grill e Entretenimento.

Sobre a AveSui 2021

Com seus 19 anos de pioneirismo na realização de parcerias, seminários técnicos, lançamentos e novos negócios, a AveSui se consolidou através dos anos como o ponto de encontro dos setores de aves, suínos e peixes da América Latina, sempre atualizada e trazendo novidades.

A AveSui acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2021 na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, as novidades são muitas,  tanto para expositor quanto para os  produtores e visitantes que terão a AveSui  acontecendo perto de sua casa. A visitação a feira é gratuita para profissionais do setor.