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Evento

SNCS reforça potencial da carne suína no varejo brasileiro

Evento de lançamento divulgará dados inéditos de consumo da proteína no Brasil

SNCS reforça potencial da carne suína no varejo brasileiro

A carne suína será destaque nas gôndolas de 624 lojas de varejo a partir do dia 13 de setembro, data do lançamento da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). A campanha de valorização da proteína é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) com o apoio do Sistema Sebrae e, este ano, abrange redes que correspondem a aproximadamente 10% do faturamento geral do varejo alimentício do país. O lançamento será realizado no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP), e reunirá autoridades, lideranças, produtores, parceiros e varejistas de todo o país com uma programação que inclui dados inéditos da Kantar Worldpanel sobre o consumo da carne suína.

 A palestra “Tendências do consumo no Brasil e oportunidades no mercado de suínos”, com Tathiane Frezarin, business development director da Kantar, trará uma análise de como está o bolso do consumidor brasileiro e seu comportamento e focará no mercado de suínos com informações como penetração, hábitos de compras como frequência e volume e a importância dos canais de compra como supermercados, varejo tradicional e açougues, além de oportunidades para a categoria no futuro. A Kantar é uma empresa global especialista em comportamento de consumo através de monitoramento contínuo com mais de 60 anos de experiência e transforma comportamento de compra em vantagem competitiva em mercados diversos.

 No evento estarão presentes representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), do Sebrae, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), representantes dos produtores e frigoríficos, além dos dirigentes das redes participantes – GPA, St. Marche, Oba Hortifruti, Hortifruti – Natural da Terra e Lopes Supermercados.

Desde a sua criação, em 2013, a trajetória da SNCS é seguida de resultados positivos. Além da parceria com GPA, nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, que dura há seis anos, a campanha parte para o segundo ano de trabalho com as redes St. Marche e Oba Hortifrúti. Já em 2018, a SNCS dá as boas-vindas ao Lopes Supermercados e ao Hortifrúti – Natural da Terra. Com estes parceiros, a campanha atinge um público diversificado, compreendendo as classes de A à D, e garante a inserção da proteína em segmentações como hortifrúti, supermercados premium, supermercado de vizinhança e grandes redes de varejo.

 O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, acredita que o trabalho estratégico que a ABCS e seus parceiros desenvolvem a nível nacional é a razão pela qual a SNCS tem um bom crescimento. “Ano após ano, a campanha apresenta resultados melhores e maiores, rumo ao nosso objetivo principal: aumentar a presença da carne suína no varejo brasileiro e na mesa do consumidor. São seis anos de intenso trabalho e dedicação voltados para a ampliação da visibilidade da suinocultura brasileira. A chegada dos nossos novos parceiros só comprova a veracidade da nossa causa e o crescimento notável da campanha em prol da carne suína”, destaca Lopes.

 Com o objetivo de preparar os colaboradores para melhor apresentar o produto para o cliente, com informações e respostas embasadas para as possíveis dúvidas em relação ao consumo de carne suína, as redes participantes, juntamente com a ABCS, realizaram treinamentos formativos e motivacionais, entre eles cursos de cortes, estratégias de vendas com coordenadores, gerentes, líderes e promotores de vendas.

 A ideia principal da SNCS é educar os consumidores sobre os aspectos nutricionais, qualidade e saudabilidade da proteína mais consumida no mundo, que, além de saborosa, pode ser versátil e funcional, a fim de inserir a carne suína no dia a dia dos brasileiros.