Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

SNDS discutirá o poder da evolução da cadeia suinícola

ABCS realiza a 18ª edição do Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) nos dias 1 e 2 de agosto, no Leblon –RJ

SNDS discutirá o poder da evolução da cadeia suinícola

O XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), acontecerá nos dias 01 e 02 de agosto, no bairro do Leblon, Rio de Janeiro (RJ). O encontro reunirá lideranças dos estados, produtores de todo país, gestores da agroindústria e da indústria de insumos, representantes de entidades estaduais, e executivos do varejo, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort.

Com mais de 35 anos de existência, o SNDS é um evento itinerante reconhecido pela qualidade da programação, focada no fomento da discussão de assuntos relevantes. Com essa estratégia, o Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) propõe fortalecer a capacidade do setor de capturar e prospectar tendências e de identificar futuros possíveis, podendo vislumbrar, assim, cenários que permitam à suinocultura brasileira melhor se preparar diante de potenciais oportunidades, riscos e desafios.

Os painéis desta edição propõem conhecimentos e informações de diferentes agentes das cadeias produtivas para, dessa forma, oferecer subsídios que se apoiam na capacidade de antecipação de estratégias, por meio da inteligência coletiva da suinocultura brasileira.

Se reinventar é um dos grandes desafios atuais de qualquer setor, e também um dos mais necessários.

Chegou a hora da suinocultura olhar para o futuro, pensar em mudanças e oportunidades e ter ousadia para se transformar.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, convoca toda a liderança da cadeia para esse evento que é uma oportunidade de atualizar o conhecimento sobre temas fundamentais para o setor. “Competitividade, produção sustentável, gestão e inovação são assuntos extremante relevantes e que vão estar presentes no SNDS.  Nessa 18ª Edição, a ABCS almeja que cada representante da cadeia suinícola se sinta preparado para enfrentar os desafios da atividade de forma abrangente e não só da porteira para dentro”, ressalta Lopes.

O cenário desta edição é o Rio de Janeiro, um dos principais cartões postais do Brasil e conhecida mundialmente como Cidade Maravilhosa. A ideia é reunir um público diversificado em local estratégico e de fácil acesso para enriquecer o debate sobre os atuais desafios da cadeia e aproveitar a programação turística da cidade.Propostas – A ministra da Agricultura recebeu do secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, um documento assinado por ele e pelos presidentes dos Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e da Faep, Ágide Meneguete, com propostas para a política de agricultura.