Insumos

Soja atinge mínima de uma semana na Bolsa de Chicago com queda dos mercados financeiros

Redação com informações de MoneyTimes e Reuters
15-Jun-2022 09:34

Os contratos futuros de soja dos EUA atingiram mínima de uma semana nesta terça-feira e os grãos caíram na bolsa de Chicago em meio à pressão dos mercados financeiros fracos e preocupações com a inflação norte-americana, disseram analistas.

Um segundo dia consecutivo de perdas nas ações e nervosismo sobre a economia dos EUA ajudou a derrubar os futuros de soja, depois que os preços da oleaginosa se aproximaram de um recorde na semana passada.

O S&P 500 não conseguiu se recuperar da forte liquidação de segunda-feira, com uma importante declaração de política monetária do Federal Reserve no plano de fundo.

Os futuros de soja mais ativos caíram 9 centavos, fechando em 16,9850 dólares o bushel na bolsa de Chicago.

O trigo caiu 20,75 centavos para 10,5025 dólares por bushel, enquanto o milho baixou 1 centavo para 7,6825 dólares por bushel.

Os futuros de trigo sentiram pressão adicional das vendas sazonais na época da colheita, disseram analistas, já que o calor nas planícies dos EUA está acelerando a maturação da safra de trigo de inverno.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.