Basf SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado Interno

Soja se desvaloriza com queda no preço do óleo

A desvalorização do óleo de soja esteve atrelada às quedas nos preços do óleo de palma e do petróleo

Redação com informações de Cepea
27-Jun-2022 08:38

As cotações do óleo de soja recuaram nos últimos dias, pressionando os valores do grão, conforme apontam dados do Cepea.

Entre 17 e 24 de junho, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá (PR) recuou 5,32%, a R$ 188,96/sc de 60 kg na sexta, 24.

O Indicador CEPEA/ESALQ – Paraná caiu 4,95%, fechando a R$ 184,07/saca de 60 kg. As baixas limitaram a realização de negócios, apesar da alta do dólar.

A desvalorização do óleo de soja, por sua vez, esteve atrelada às quedas nos preços do óleo de palma e do petróleo.

Expectativas de que a safra 2022/23 dos Estados Unidos seja elevada –  favorecida pelo clima –, de recessão global e de novo lockdown na China intensificaram a pressão sobre as cotações.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade