Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suinocast

SuinoCast - Impacto do processamento térmico dos ingredientes na digestibilidade de aminoácidos

Suinocultura Industrial disponibiliza aos seus leitores mais um SuinoCast - o podcast da Suinocultura Brasileira em parceria com o médico veterinário Márcio Gonçalves.

SuinoCast - Impacto do processamento térmico dos ingredientes na digestibilidade de aminoácidos

Suinocultura Industrial disponibiliza aos seus leitores mais um SuinoCast – o podcast da Suinocultura Brasileira em parceria com o médico veterinário Márcio Gonçalves.

No episódio de hoje Dr. Ferdinando Almeida aborda sobre as consequências dos processamentos térmicos dos ingredientes sobre a digestibilidade de aminoácidos, as diferenças observadas na digestibilidade após processamento térmico de acordo com cada um dos principais ingredientes, e do ponto de vista prático, como os nutricionistas podem avaliar se os ingredientes foram aquecidos à temperaturas que possam prejudicar a digestibilidade de aminoácidos.

 Nosso convidado é o Dr. Ferdinando Almeida, engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Uberlândia. Se mudou para os Estados Unidos em 2005 onde trabalhou por 1 ano e meio com bovinocultura de leite em Minnesota. Em 2007, Dr. Almeida se juntou ao grupo de pesquisa de suinocultura no departamento de zootecnia da Universidade de Illinois. Em 2010, obteve o título de mestre em nutrição de suínos e em 2013 o título de doutor também em nutrição de suínos, ambos pela Unversidade de Illinois. Atualmente, Dr. Almeida está fazendo o pós-doutorado na Universidade de Illinois, porem com foco na área de imunofisiologia e nutrição animal.

Acesse o site www.suinoculturaindustrial.com.br – o Suinocast está na home, ao lado da enquete do site, na parte inferior. Visite também www.suinocast.com.br