Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suinocultor pode contar com financiamentos do Banco do Brasil

Crédito por meio de avaliação, pagamentos ajustados à realidade do produtor e taxas de juros a 8,75% ao ano são as facilidades que o banco oferece.

Redação SI 30/05/2001 15:55 – Nos dias de hoje, manter uma granja suinícola com altos índices de produtividade e atualização com as tendências do mercado exige investimentos constantes por parte do suinocultor. E como a economia brasileira não é lá das mais lineares, a solução encontrada pelos produtores fica à cargo dos empréstimos e das linhas de crédito agropecuárias, que não são muitas.

O Banco do Brasil inovou ao disponibilizar o BB Agro (um convênio de cooperação técnico/financeiro entre a instituição e os fornecedores de equipamentos, genética animal e insumos) e mais o Custeio Pecuário para ajudar os agricultores e pecuaristas a abastecer suas propriedades. “O BB Agro disponibiliza um empréstimo ao produtor, mediante avaliação de renda e produtividade da propriedade rural, com juros fixados a 8,75% ao ano e prazo normalmente estipulado em até 36 meses”, explica Antonio Ferraz Temer, gerente da agência do Branco do Brasil de Castelo (ES), pioneira no País a fechar um contrato BB Agro para uma propriedade suinícola. Este plano visa financiar até 90% do projeto rural.

O Custeio Pecuário, conforme descreve Temer, é um outro tipo de financiamento disponibilizado pelo Banco do Brasil, só que com uma diferença: o valor do empréstimo é limitado a R$ 40 mil. “O Custeio é destinado a pequenos investimentos dentro da propriedade, como compra de estoque de insumos (ração, milho, soja, lotes de medicamentos) com o valor disponibilizado de acordo com os rendimentos da propriedade”, diz o gerente. Os juros neste financiamento também são de 8,75% ao ano.

Copyright 2001 – Gessulli Agribusiness – Suinocultura Industrial. Reprodução permitida apenas mediante citação da fonte e link para esta página.