Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Covid-19

Suinocultores argentinos pedem para não paralisar a indústria

Câmara de Produtores de Porcos de Entre Ríos (Capper) expressa sua profunda preocupação com as medidas preventivas extremas adotadas para detectar casos de coronavírus.

Suinocultores argentinos pedem para não paralisar a indústria

A Câmara de Produtores de Porcos de Entre Ríos (Capper) expressa sua profunda preocupação com as medidas preventivas extremas adotadas para detectar casos de coronavírus.

Em nota, eles expressaram a necessidade de procurar alternativas para “tomar extremo cuidado e controle”, sem a necessidade de interromper completamente as atividades dos estabelecimentos.

Em meio à situação crítica no país e na província devido ao avanço da pandemia, da Capper, o compromisso de toda a cadeia de continuar trabalhando sob protocolos rígidos para garantir o fornecimento de alimentos essenciais é ratificado . Por esse motivo, paralisar uma indústria sempre que um caso de Covid-19 é detectado também ameaça a sustentabilidade de todo o sistema.

“As empresas que compõem a entidade concordam com a importância de priorizar a saúde e é por isso que, desde o primeiro momento, os cuidados foram reforçados com protocolos rigorosos nas fazendas”, ressalta a entidade. 

Nesse sentido, “os estabelecimentos também unem forças com sua equipe para implementar treinamentos que permitam a melhor aplicação de medidas de distância, setorização e desinfecção”, explica Capper.

Nessa perspectiva, Capper afirma que a paralisia de atividades produtivas essenciais não afeta apenas a elaboração de alimentos básicos, mas também milhares de empregos que hoje são essenciais para sustentar.