Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Suinocultores do MT se reúnem para falar sobre Compartimentação de Suínos

Acrismat irá falar sobre a Instrução Normativa nº44, que trata sobre a compartimentação de suínos

Suinocultores do MT se reúnem para falar sobre Compartimentação de Suínos

JaneiroPara esclarecer duvidas dos suinocultores a respeito da Instrução Normativa, número 44, publicada em 04 de dezembro de 2017, que trata sobre a compartimentação de suínos, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realizará no dia 02 de fevereiro, às 14h, no edifício Cloves Vettorato, no Centro Político Administrativo, uma reunião que contará com a presença do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e órgãos que participaram ativamente da elaboração da normativa.

A reunião será uma oportunidade para esclarecer todos os questionamentos dos produtores sobre as normas da compartimentação de suínos, e como aplicar isto nas granjas que objetivam receber a certificação sanitária na cadeia produtiva de suínos, o que sem duvida melhoria o status do nosso produto a nível internacional, informou o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira.

Teixeira ressalta ainda a importância do encontro e da participação de todos os envolvidos com a suinocultura no Estado. “Isso porque, com o certificado de reconhecimento como Compartimento Livre de Febre Aftosa e Peste Suína Clássica, ambos sem o uso da vacina contra essas enfermidades, a granja continua com seu status sanitário, mesmo em caso destas doenças voltarem a aparecer no Brasil, alterando o status da região ou do país”, disse.

Os interessados em participar deverão confirmar presença por telefone ou e-mail.

Serviço

Reunião sobre Instrução Normativa SDA – MAPA No 44
Data: 02 de fevereiro de 2018
Local: Auditório do Edifício Cloves Vettorato – sede da ACRISMAT – localizado na Rua Engo. Edgard Prado Arze, no 1.777, Qd 03 – Setor A, Centro Político Administrativo
Horário: 14 horas
Inscrição: [email protected] ou (65) 3624 – 8125 / (65) 3623 1537