Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

World Pork Expo

Suinocultura Industrial acompanha as novidades do tradicional evento em Des Moines, nos EUA

A equipe da Gessulli Agribusiness também aproveita para divulgar a AveSui 2023 na principal região americana de produção de suínos, também com forte cultivo de grãos

Suinocultura Industrial acompanha as novidades do tradicional evento em Des Moines, nos EUA

A revista Suinocultura Industrial está presente na World Pork Expo, um dos mais tradicionais eventos voltados à produção de suínos nos Estados Unidos. Organizada pela NPPC – National Pork Producers Council, a feira acontece em Des Moines, no estado de Iowa. A equipe da Gessulli Agribusiness também está divulgando a AveSui América Latina 2023, agendada para os dias 09 e 11 de maio, no Paraná.

A região onde acontece o World Pork Expo, inclusive, tem muitas similaridades com o oeste paranaense. Como no Paraná, o local pode ser considerado um grande agro cluster, com forte produção de grãos e uma estrutura produtiva de suínos bem instalada, com alta tecnologia. Ou seja, um evento que acontece em uma área de forte suinocultura, levando tecnologia para próximo dos produtores, como ocorre com a AveSui no Paraná.

A World Pork Expo é a maior feira mundial direcionada especificamente à carne suína, com áreas de inovação, educação e networking. O evento começou no dia 08 de junho e segue até hoje (10/06). A feira reúne cerca de 400 expositores dos EUA e de outros países, com a participação de mais de 10 mil suinocultores americanos e vindos de todos os lado do globo para conhecer novos produtos, serviços e tecnologias voltadas à produção e processamento da carne suína.

Nesta edição, o evento – que chega a sua 34a edição – teve cinco seminários voltados a negócios e outros cinco seminários focados em áreas técnicas, como gestão nutricional, coleta automatizada de dados e tomadas de decisão, compreensão do mercado consumidor e outros assuntos. 

A feira dispõe ainda de cerca de 50 tendas de hospitalidade, alocadas para recepcionar os visitantes. O recinto é composto ainda por cerca de 700 estandes em áreas internas e externas, incluindo aqui expositores e todo o espaço gastronômico, com inúmeras novidades culinárias tendo a carne suína como base.

IOWA: ESTADO PRODUTOR DE SUÍNOS

O estado de Iowa é o principal produtor de suínos dos Estados Unidos. Por ano, são produzidos ali cerca de 48 milhões de animais. Só para se ter uma ideia, no país todo são 115 milhões de suínos produzidos por ano por 60 mil suinocultores. A indústria suinícola americana gera algo próximo a 550 mil empregos diretos, contribuindo com US$ 40 bilhões para a economia dos Estados Unidos.