Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2017

Suinocultura Industrial realiza ações conjuntas para comemorar os 50 anos da APCS

Entre os eventos a serem realizados está a participação da APCS no XVII SNDS e na AveSui 2017

Suinocultura Industrial realiza ações conjuntas para comemorar os 50 anos da APCS

Reunião APCSNesta segunda-feira (06/02), a direção da Gessulli Agribusiness, editora da revista Suinocultura Industrial, esteve na sede da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) para definir parte das ações comemorativas do cinquentenário da associação. Na ocasião, estiveram presentes os representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) que irão integrar parte das ações no XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinicultura (SNDS). Na ocasião, o grupo também falou sobre a participação da associação da AveSui 2017 e demais ações comemorativas que serão realizadas no decorrer do ano. 

Durante a reunião, os representantes das associações e da editora da mais antiga e tradicional revista do setor, Suinocultura Industrial, discutiram as diretrizes para as ações comemorativas dos 50 anos da APCS, a serem realizadas em vários eventos durante o ano de 2017, entre eles a participação no XVII SNDS.

O encontro, que contou com a participação do diretor executivo da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Nilo de Sá, da consultora de comunicação e de marketing da ABCS, Tayara Beraldi, reuniram-se com o presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), Valdomiro Ferreira Júnior, na sede da APCS no Espírito Santo do Pinhal/SP. 

O XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinicultura (SNDS), irá acontecer em Atibaia (SP) nos dias 28 a 30 junho de 2017. Presente no encontro, o diretor executivo da ABCS, Nilo de Sá, enfatizou a disposição da parceria. “Estamos trabalhando unidos com APCS para realizar, como sempre, um excelente evento. Temos certeza que a experiência da afiliada será uma grande soma para o XVII SNDS”.

Na ocasião, o grupo também discutiu a participação da APCS na AveSui, junto a parceria da associação paulista com a publicação Suinocultura Industrial e seu acervo histórico da suinocultura brasileira. 

Acervo Histórico

A APCS tem sua história contada ao longo dos anos pela revista Suinocultura Industrial, que em meados da década de 70 se desvinculava da publicação Avicultura Industrial para se tornar um veículo exclusivo para a suinocultura brasileira. Quase 50 anos depois, a publicação hoje é um canal de informação e incentivo às associações que resistem bravamente às intempéries que por vezes acomete o setor. Entre as várias atividades programadas durante o ano, a associação irá realizar duas ações em parceria com associados e a revista Suinocultura Industrial: Túnel do Tempo e Livro de Registros Fotográficos. A ação buscará resgatar através de imagem a história da Suinocultura Paulista.