Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suínos da realeza são criados ao ar livre

Príncipe de Gales é adepto do sistema de produção orgânica em sua fazenda.

Redação SI 24/09/2003  – Há dezoito anos, o Príncipe de Gales iniciou a conversão de Home Farm (sistema orgânico) na sua propriedade Highgrove. O processo consumiu tempo, planejamento e muito trabalho árduo, mas valeu a pena. Hoje, a fazenda do Príncipe Charles é uma propriedade agrícola de sucesso que lidera o caminho em despertar a consciência em todo o mundo para os benefícios ambientais e comerciais da agricultura orgânica.

Alimentos orgânicos e Duchy Originals

No final de 1992, o Príncipe Charles criou uma marca para alimentos e bebidas orgânicas chamada Duchy Originals para apoiar o trabalho de Home Farm, ou seja, encorajar a criação de mais unidades de produção rural e de alimentos orgânicos, além de levantar fundos para uma  de sus obras beneficentes, a Prince of Wale`s Charitable Foundation (Fundação Beneficente do Príncipe de Gales). Trigo e aveia, colhidos na terra orgânica da fazenda, são processados em moinhos de pedra pelo moleiro local e enviados às Terras Altas escocesas, onde biscoitos são produzidos.

A Oaten Biscuit lançou uma marca que, na última década, tornou-se um dos nomes principais no setor de alimentos orgânicos do Reino Unido e levantou mais de US$ 2,4 milhões para as obras beneficentes do Príncipe, que apóia várias causas, muitas delas relacionadas ao campo e meio ambiente. Dez anos depois, Duchy Originals mantém vínculos estreitos com a Home Farm, uma de suas principais fontes de ingredientes.

Suínos ao ar livre

Em 1997, uma criação de suínos orgânicos foi introduzida por Richard Hazell, arrendatário da fazenda, que, no ano seguinte, passou a produzir toucinhos e lingüiças. Os suínos são uma parte importante da rotação em Home Farm, pois proporcionam fertilidade ao solo antes de plantação do trigo e ajudam a remover as ervas daninhas e limpar a terra. Os suínos são criados soltos e passam a vida livres pelo campo.