Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Reino Unido

Supermercado britânico oferecerá preço base da carne suína a suinocultores duramente atingidos pela crise

A mudança ocorre em um momento em que os produtores de suínos alertam que um acúmulo contínuo de mais de 100.000 porcos nas fazendas

Redação com informações de The Grocer
26-Nov-2021 08:49

A Waitrose, rede de supermercados do Reino Unido, deve introduzir um preço sustentável para os suínos para seus fornecedores como parte de um pacote de apoio para o setor atingido pela crise.

Em meio a alertas recentes de que os preços da carne suína estavam despencando por conta da crise, o varejista disse que iria introduzir um “preço base que garanta que nossos produtores não sejam prejudicados pela queda do preço de mercado”, a partir desta semana.

A mudança ocorre em um momento em que os produtores de suínos alertam que um acúmulo contínuo de mais de 100.000 porcos nas fazendas - causado pela combinação de uma escassez de açougue e excesso de oferta como resultado da proibição da carne suína europeia pela China - não mostra sinais de diminuir.

E isso segue os avisos da National Pig Association, duas semanas atrás, de que o esquema de apoio da Defra para o setor , que incentiva os processadores com um prêmio de £ 3 por suíno a colocar em turnos adicionais para aumentar a produção e diminuir o acúmulo de pedidos, poderia reduzir ainda mais os preços dos suínos.

O preço padrão de suínos (SPP) da AHDB ficou em 144,30p em 20 de novembro, seu preço mais baixo desde abril de 2019, e 13% abaixo do pico mais recente de 165,73p em 31 de julho.

A promessa de Waitrose veio menos de um mês depois que Morrisons anunciou o lançamento de uma promoção de carne suína em uma tentativa de ajudar os criadores de suínos atingidos pela crise um mês atrás.

Como o setor de carnes pode atrair e treinar mais trabalhadores britânicos?

Mas em um artigo de opinião publicado pelo The Grocer nesta semana , o gerente sênior de agricultura da Waitrose, Jake Pickering, disse que uma "estratégia de longo prazo" era necessária.

Seu pacote de apoio conteria “novas medidas” para aumentar o preço que os fazendeiros recebem por seus animais, acrescentou ele, em vez de depender de mais promoções de curto prazo e cortes de preços.

Apesar de receber o apoio dos varejistas, no entanto, havia “muito que eles pudessem fazer” para compensar os desafios que o setor estava enfrentando, disse a CEO da NPA, Zoe Davies. “O maior problema é o trabalho.”

E apesar do sucesso recentemente visto pelos processadores de aves em atrair açougueiros sazonais da UE , o regime de visto de seis meses do governo para açougueiros do setor de carne suína provavelmente não ajudará no curto prazo, Davies alertou, acrescentando que “não esperamos um impacto significativo até o próximo ano ”.

Uma porta-voz da British Meat Processors 'Association concordou com Davies, dizendo que o esquema "não tinha sido de grande ajuda" até agora, enquanto apontava para os problemas em curso causados ??pela proibição de importação da China, que levou à inundação de carne suína europeia mercado devido à peste suína africana na Alemanha.

De acordo com a AHDB, “o mercado da UE também está com excesso de oferta de carne suína produzida internamente e os preços britânicos recentes lá terão dificuldade para competir”.

E isso significava, apesar do apoio oferecido pelos supermercados, que importadores como os de um setor de serviços de alimentação duramente atingido por restrições pandêmicas “não iriam trocar por carne suína do Reino Unido devido às diferenças de preços”, disse Davies.

A BMPA também lançou dúvidas sobre a viabilidade do esquema de ajuda ao armazenamento da Defra, anunciado no mesmo pacote de apoio no mês passado, e projetado para permitir que os processadores matem e congelem as carcaças não cortadas, para uso em uma data posterior.

Com os processadores agora se preparando para a corrida do Natal , a porta-voz do órgão comercial disse que “ninguém vai matar porcos e colocá-los direto no freezer”.

Assuntos do Momento

Ano de 2022 inicia com preço do suíno em queda e custos em alta
20 de Janeiro de 2022
Análise de Mercado

Ano de 2022 inicia com preço do suíno em queda e custos em alta

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que o final do ano de 2021 foi frustrante em relação aos preços pagos ao produtor, e reforçou que o crescimento acelerado da produção de suínos dos últimos anos está apresentando a conta para o setor

Suinocultores pedem socorro
19 de Janeiro de 2022
Comentário Suinícola

Suinocultores pedem socorro

Nesta semana tivemos mais uma baixa no preço pago ao produtor, movimentação que traz uma preocupação muito forte, pois ninguém mais sustenta uma atividade pagando caro para trabalhar

Disponible en español Disponible en español
Hong Kong relata surto de peste suína africana
19 de Janeiro de 2022
China

Hong Kong relata surto de peste suína africana

Notícia foi informada pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) nesta segunda-feira

20 de Janeiro de 2022
Mercado Interno

O preço do suíno vivo registra queda intensa neste mês

Motivo da queda foi a combinação de vendas lentas e oferta elevada de animais para abate

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui
17 de Janeiro de 2022
AveSui América Latina

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui

A região é considerada o maior agro cluster da América Latina e vem recebendo fortes investimentos de cooperativas, agroindústrias e empresas ligadas à cadeia produtiva de proteína animal

Ministra Tereza Cristina defende medidas para contenção de PSA
18 de Janeiro de 2022
PSA

Ministra Tereza Cristina defende medidas para contenção de PSA

Foco da doença foi identificado na República Dominicana em novembro, mas Brasil não registra casos desde o fim da década de 1970

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade