Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suplemento para porcos é usado para tratar distúrbios mentais

Três testes - dois em crianças e um em adultos - mostraram uma melhora do comportamento logo depois que o suplemento foi administrado.

Redação SI 12/07/2001 – Um suplemento mineral desenvolvido para acalmar porcos agressivos foi modificado para tratar crianças e adultos com distúrbios mentais graves, informou um cientista canadense. A mistura de minerais, inicialmente considerada pelos cientistas como ineficaz, foi desenvolvida pelo dono de uma fábrica de ração do Canadá, que queria ajudar um amigo que tinha filhos com distúrbios psicológicos graves.

David Hardy utilizou seus conhecimentos de nutrição animal para criar o tratamento, uma mistura de 36 componentes, a maioria minerais, e o efeitos nas crianças foram tão evidentes que ele continuou suas pesquisas.

Ao destacar que a pesquisa está em um estágio preliminar, uma pediatra do Hospital Infantil de Alberta, oeste do Canadá, disse que o suplemento foi convincente o suficiente para vencer seu ceticismo. “O avanço é a amplitude do suplemento e a magnitude do efeito”, disse Bonnie Kaplan, professora de pediatria, durante o congresso da British Psychological Society, em Londres. “Estamos observando pessoas que estão totalmente curadas de distúrbio bipolar, isto é, psicose maníaco-depressiva ou flutuações violentas de humor.”

Os três testes -dois em crianças e um em adultos- mostraram uma melhora do comportamento logo depois que o suplemento foi administrado. Kaplan disse que o resultado encorajador dos testes, que envolveram grupos pequenos, significa que um experimento maior pode ser realizado este ano para testar a eficácia do tratamento. “Não é tão estranho como parece”, disse ela. “Estamos acostumados a testar animais de laboratório. E remédio para o estômago tomado por humanos é testado inicialmente em porcos.”