Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Preços

Sustentado por pecuária, IPPA/Cepea sobe 0,3% em junho

O IPPA-Pecuária/Cepea registrou alta de 5,6% em termos nominais, impulsionado pela elevação nos preços do boi gordo, seguido do leite, do frango vivo e dos suínos.

Redação Ai/SI
16-Jul-2020 15:18

Em junho, o IPPA/Cepea (Índice de Preços ao Produtor de Grupos de Produtos Agropecuários), que passou a considerar em sua série histórica o IPPA-Cana-Café/Cepea, registrou alta nominal de 0,3% frente a maio.

O Índice geral foi sustentado pelo IPPA-Pecuária/Cepea, que teve alta de 5,6% no mês. Para todos os demais grupos, houve queda de maio para junho: de 1% para o IPPA-Grãos/Cepea, de 4,8% para o IPPA-Hortifrutícolas/Cepea e de 5,6% para o IPPA-Cana-Café/Cepea.

No caso dos grãos, a baixa esteve atrelada à desvalorização do milho. No caso dos hortifrutícolas, foram verificadas reduções nos valores da banana, batata, tomate e uva. Quanto ao novo índice, o IPPA-Cana-Café/Cepea, ambos os produtos registraram recuo nos preços em junho.

Por outro lado, o IPPA-Pecuária/Cepea registrou alta de 5,6% em termos nominais, impulsionado pela elevação nos preços do boi gordo – principal produto que compõe a cesta desse Índice –, seguido do leite, do frango vivo e dos suínos.

Na mesma comparação, o IPA-OG-DI Produtos industriais, calculado e divulgado pela FGV, teve alta de 2,75% – logo, de maio para junho, os preços agropecuários se desvalorizaram frente aos preços industriais da economia.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade