Basf SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sustentabilidade

Swift e Seara aumentam o consumo de energia limpa com nova usina solar de Saltinho (SP)

O empreendimento pertence à Âmbar Energia, empresa de soluções em energia do grupo J&F

Redação com informações de Broadcast Agro
19-Jul-2022 09:00 - Atualizado em 19/07/2022 09:21

As marcas da JBS, Swift e Seara, vão adquirir parte da energia produzida pela Usina Fotovoltaica (UFV) Âmbar Saltinho, em Saltinho, no interior de São Paulo, inaugurada na quinta-feira passada (14).

Em nota, a companhia diz que o objetivo é ampliar o consumo de energia limpa e renovável em suas operações. O empreendimento pertence à Âmbar Energia, empresa de soluções em energia do grupo J&F.

A UFV Saltinho é composta por quatro usinas, que somam 9.408 placas fotovoltaicas. Essa energia renovável suprirá a demanda de diversos clientes, entre eles a Swift e produtores integrados da Seara.

No total, as quatro usinas somam a potência de 5.174 kWp, o que equivale à energia consumida por 2,8 mil residências.

O sistema evitará a emissão de 12,193 toneladas de CO2 na atmosfera, o mesmo que o plantio de 4 mil novas árvores por mês.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade