Negócios

Swift inicia compensação ambiental de 100% de suas embalagens

Empresa fechou parceria com a eureciclo, certificadora de logística reversa

Swift inicia compensação ambiental de 100% de suas embalagens

A Swift, referência em qualidade de produtos alimentícios congelados, iniciou um projeto de compensação ambiental de 100% de suas embalagens. Por meio de parceria com a certificadora eureciclo, a empresa passa a direcionar para reciclagem resíduos equivalentes aos seus, em peso e material, a fim de neutralizar possíveis impactos de suas embalagens pós-consumo.

Entre embalagens primárias e secundárias, incluindo as sacolas plásticas fornecidas em suas lojas, a Swift passa a compensar cerca de mil toneladas em resíduos plásticos, papel e vidro por ano, que deixam de ser destinadas a aterros e apoiam o crescimento da cadeia de reciclagem no Brasil.

“Como as embalagens pós-consumo de nossos produtos têm um destino disperso, decidimos fazer a compensação ambiental de nossas embalagens além do estabelecido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. Desta forma, reafirmamos o nosso compromisso com o planeta por meio da economia circular ao ajudar a reduzir os possíveis impactos desses resíduos no meio ambiente e, também, a fortalecer iniciativas que contribuam para a preservação ambiental”, explica Lilian Petri, coordenadora de Pesquisa & Desenvolvimento da Swift.

Todos produtos da empresa com a marca Swift terão o selo eureciclo, que se destina às empresas que buscam comunicar sua preocupação e seus esforços em mitigar os impactos do seu negócio no meio ambiente. “O selo permite que o consumidor saiba que escolheu um produto com responsabilidade socioambiental”, completa Lilian.

“Estamos felizes com esta parceria, que garante a destinação correta dos resíduos de embalagens, diminuindo o impacto negativo ao meio ambiente. Nosso trabalho, em conjunto, permite que as taxas de reciclagem evoluam no país, além de incentivar os profissionais dessa cadeia, gerando resultados em todas as pontas”, explica Daniela Pereira, gerente de Vendas Internas e Sucesso do Cliente da eureciclo.

A Swift usa a plataforma de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU) como referência para as suas ações de sustentabilidade. A Agenda 2030, da ONU, define os ODS como um plano de ação para tornar o planeta mais sustentável para as pessoas.