Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

PSA

Taiwan segue em alerta para peste suína africana

Quatro trabalhadores migrantes e um empresário estrangeiro foram parados em aeroportos de Taiwan nos últimos dois meses por chegarem a Taiwan com produtos suínos ilegais, disse a agência em comunicado

Taiwan segue em alerta para peste suína africana

A Agência Nacional de Imigração repetiu ontem um apelo para que as pessoas não tragam carne de porco para Taiwan de áreas afetadas pela peste suína africana, citando um número crescente de infrações por estrangeiros nos últimos dois meses.

Quatro trabalhadores migrantes e um empresário estrangeiro foram parados em aeroportos de Taiwan nos últimos dois meses por chegarem a Taiwan com produtos suínos ilegais, disse a agência em comunicado.

Três trabalhadores migrantes foram impedidos de entrar porque não conseguiram pagar a multa de NT$ 200.000 (US$ 6.673), disse.

O outro trabalhador teve a entrada inicialmente negada, mas teve a multa paga pela família no exterior, enquanto a multa do empresário foi coberta pela empresa convidada, disse.

Essas pessoas “planejavam trabalhar e ganhar dinheiro em Taiwan, e esses planos foram frustrados por salsichas de presunto”, disse.

Qualquer pessoa pega trazendo ou enviando produtos suínos para Taiwan de áreas afetadas pela peste suína africana pode enfrentar uma multa de até US$ 1 milhão, assim como qualquer pessoa que receba esses pacotes, disse a agência.

O lembrete veio antes do Mid-Autumn Festival, um importante festival tradicional celebrado em Taiwan com churrascos e presentes. O festival cai em 10 de setembro deste ano.

Existem 72 áreas de alto risco afetadas pela peste suína africana, principalmente na África, Ásia e Europa, disse o Centro Central de Operações de Emergência, acrescentando que Taiwan não teve nenhum caso até o momento.

O vírus não prejudica os seres humanos, mas pode ser fatal para os porcos e pode devastar a indústria de criação de porcos do país, avaliada em mais de NT $ 170 bilhões, disse o Conselho de Agricultura.