Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sanidade

Taiwan testa rebanhos de suínos depois que peste suína africana chega à costa

Em um comunicado, o ministro da Agricultura, Chen Chi-chung, disse que um porco morto chegou à costa no norte de Taiwan no domingo e na segunda-feira foi confirmado como portador do vírus

Redação com informações reuters
06-Abr-2021 08:54

Taiwan começou a testar rebanhos de suínos e a implementar controles de movimentação perto de onde um porco morto infectado com a peste suína africana desembarcou no fim de semana, disse o governo na terça-feira, enquanto trabalha para garantir que a ilha permaneça livre do vírus doença.

Taiwan tem estado em guarda contra a infecção que os atinge depois que o vírus mortal devastou fazendas na vizinha China durante 2018 e 2019, e está afetando mais uma vez o país mais populoso do mundo.

Em um comunicado, o ministro da Agricultura, Chen Chi-chung, disse que um porco morto chegou à costa no norte de Taiwan no domingo e na segunda-feira foi confirmado como portador do vírus, que ele disse ser uma combinação perfeita para a cepa circulante na China.

Embora os rebanhos de porcos na área próxima estejam após as inspeções iniciais de boa saúde, o governo já promulgou medidas para garantir que não haja infecção, disse Chen.

Onze porquinhos com 2.719 cabeças de animais em um raio de 10 km de onde o porco morto foi descoberto tiveram seus movimentos restritos, o que também vale para trabalhadores e veículos nas fazendas, acrescentou.

Testes também estão sendo realizados nos porcos, disse Chen.

“Também estamos exigindo que todos os veterinários de matadouros de todo o país fortaleçam as inspeções pré e post mortem.”

Embora mortos, porcos infectados chegaram à costa em ilhas controladas por Taiwan, que ficam bem ao lado da China, esta é a primeira vez que um é descoberto na ilha principal de Taiwan.

O governo também pediu à guarda costeira que intensifique suas patrulhas para evitar que porcos mortos flutuem até Taiwan, acrescentou Chen.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade