Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Receita

Tapioca de Pernil Suíno Desfiado

Você ainda pode cozinhar o pernil suíno em maior quantidade e usar em outras preparações durante a semana

Oba Hortifruti
29-Set-2017 16:30

receitas, fotos atualizadas ,
Receitas
Ingredientes:

Pernil Desfiado
1kg de pernil suíno
1/2 cebola média
2 dentes de alho
3 colheres (sopa) de azeite
1 ramo de alecrim
1 ramo de tomilho
2 folhas de louro
1 litro de água
2 tomates sem sementes
Sal e pimenta do reino a gosto

Tapioca 
1 colher (sopa) de chia.
6 colheres (sopa) de farinha de tapioca
2 colheres (sopa) de creme de ricota
200g de pernil desfiado

Salada
6 unidades de tomate cereja
6 folhas de manjericão
3 unidade de mussarela de búfala em bolinhas
sal e pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de azeite a gosto

Modo de preparar:

Pernil Desfiado

1. Corte o pernil em cubos médios. Tempere com sal e pimenta.
2. Pique a cebola e o alho em cubos pequenos Adicione 1 colher (sopa) de azeite e refogue-os na panela de pressão, e depois adicione os cubos de pernil Acrescente o alecrim, o tomilho e as folhas de louro.
3. Adicione aproximadamente 1 litro de água fervendo Tampe a panela, e deixe no fogo por mais 30 minutos após o início da pressão.
4. Retire a pressão da panela e verifique se o pernil está cozido; se estiver, será facilmente desfiado com a ajuda de um garfo.
5. Na mesma panela, refogue o pernil desfiado com

o sal e a pimenta.

Tapioca
1. Em um recipiente. misture a chia com a farinha de tapioca. Em uma frigideira antiaderente. coloque 3 colheres (sopa) da mistura e espalhe bem. Quando a massa estiver firme, vire do outro lado. Adicione o creme de ricota e por cima o pernil desfiado.
2. Dobre a tapioca ao meio e sirva com a salada.

Salada
1. Lave e higienize os tomates e o manjericão.
2. Corte os tomates ao meio e a mussarela de búfala em rodelas. Tempere com sal e pimenta. Finalize com as folhas de manjericão e um fio de azeite.

Sugestão: A salada pode ser montada em formato de espetinho. Espete uma mussarela de búfala, uma folha de manjericão e um tomate cereja. Para facilitar o dia a dia e aproveitar os alimentos de forma integral, prepare uma quantidade maior de pernil e use em diferentes receitas.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade