Agroceres Multimix
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie

Técnicos da União Européia avaliam os mínimos detalhes do controle sanitário brasileiro

Globo Rural - 11/03/2002
11-Mar-2002 14:32 - Atualizado em 20/04/2016 14:35

Redação SI 11/03/2002 - Entre os cinco técnicos da Europa, os dois italianos são especialistas no controle sanitário e estão analisando todo o sistema implantado pela Cidasq, órgão de defesa animal de Santa Catarina.

Os técnicos deram atenção especial para as barreiras montadas nas divisas com o Paraná e o Rio Grande do Sul e na fronteira com a Argentina, onde o controle é mais rigoroso. A desinfecção dos veículos é obrigatória. Os técnicos vasculharam os documentos, fizeram anotações e muitas perguntas. O que se faz na prática tem de estar anotado nas planilhas, até as placas dos veículos vistoriados.

"Eles querem conferir nos registros todas as nossas respostas. Muitas vezes esses registros não existem porque não é procedimento comum do serviço sanitário de Santa Catarina anotar tudo que faz e também porque os veterinários exercem um número grande de atividades" disse o chefe da Divisão Sanitária de Santa Catarina Carlos de Mello.

O relatório da comissão deve ser divulgado em abril. Santa Catarina é o maior produtor e exportador de carne suína do país. No ano passado foram embarcadas mais de 200 mil toneladas do produto.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade