Guia Gessulli
Tecnologia

TIM seleciona três startups para ofertar novas soluções a clientes do agro

As startups foram selecionadas entre mais de 50 inscritas, para reforçar o projeto 4G Tim no Campo, de conectividade em áreas rurais

Broadcast Agro
08-Fev-2021 09:40

A Tim, em parceria com o hub de inovação AgTech Garage, de Piracicaba (SP), selecionou três startups do agronegócio, entre mais de 50 inscritas, para reforçar o projeto 4G Tim no Campo, de conectividade em áreas rurais. As escolhidas, Perfect Flight, Adroit Robotics e Tarvos, terão disponíveis a rede da operadora para implementar suas soluções nas empresas parceiras do projeto, Amaggi, Citrosuco e Jalles Machado, segundo nota da Tim. Em um segundo momento, as startups ampliarão as ações a todo o mercado.

"Com esse projeto, que leva a internet de qualidade a lugares distantes, será possível melhorar ainda mais a navegação em nosso software, permitindo uma tomada de decisão assertiva e on-time", disse no comunicado o gestor de operações da Perfect Flight, de gestão da pulverização aérea, Leonardo Luvezuti. A Adroit Robotics desenvolve sensores inteligentes para o monitoramento automático da produtividade e saúde dos pomares na fruticultura. Já a Tarvos é uma plataforma que integra sensores com câmeras instaladas no campo para coletar informações sobre pragas e doenças em tempo real.

"Escolhemos startups que já desenvolvem seus negócios com muita segurança e maturidade, levando soluções necessárias para o produtor e meio ambiente. Estamos animados com os resultados desse projeto", disse o head de marketing corporativo da Tim, Alexandre Dal Forno.