Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Oportunidade

Tonisity lança Isotônicos para a saúde intestinal de suínos na AveSui 2017

Empresa aborda a contribuição de isotônicos proteicos no desenvolvimento dos animais

Tonisity lança Isotônicos para a saúde intestinal de suínos na AveSui 2017

Palestra na AveSui será ministrada pela Diretora de Pesquisa da Tonisity, Ava Firth, Uma série de testes científicos realizados pela empresa irlandesa Tonisity mostraram que uma mudança nos hábitos alimentares dos leitões contribui muito para superar o maior desafio dos criadores no período que vai até o desmame das crias – a elevada taxa de mortalidade.

Os testes, aplicados na Irlanda do Norte, na Espanha e nos Estados Unidos, comprovam que o consumo do isotônico proteico Px, nos primeiros dias de vida dos leitões reduz essa taxa de 13% para 7%. Outros benefícios pelo consumo do produto: diminuição do estresse e aumento do peso dos porquinhos.

Esses dados e outras informações sobre a saúde intestinal dos suínos serão apresentados na palestra ministrada pela Diretora de Pesquisa da Tonisity, Ava Firth, que acontece no Painel de Saúde Intestinal do XVI Seminário Técnico de Aves e Suínos, que será realizado nos dias 25 e 26 de abril, em paralelo com a feira AveSui, em Florianópolis (SC).

Segundo a palestrante, o intestino do porco não deve ser entendido apenas como um portal passivo que permite a passagem de nutrientes e que, de maneira mágica, transforma o leitão em um porco adulto.  “O intestino é feito de bilhões de células, sendo que cada uma delas têm de ser alimentadas, a fim de fazer o seu trabalho de processamento dos nutrientes. As soluções de proteína isotônica podem melhorar esta função e, consequentemente, fortalecer a saúde do intestine e a própria sobrevivência do animal”, afirma Ava.

A diretora da Tonisity, Ava Firth, está à frente do desenvolvimento da fórmula PX, que será apresentada pela empresa na AveSui e recebeu seus diplomas de bacharel em ciência e doutora em medicina veterinária da Universidade Estadual de Ohio, seguido de um mestrado da Universidade de Murdoch, em 1992. Credenciada na junta de Situação de Emergência e Terapia Intensiva, Ava trabalhou em clínicas de emergência e lecionou nas Universidades de Melbourne, Minnesota e Glasgow.

A programação técnica do Seminário ainda conta com mais três painéis que reunirão pesquisadores e especialistas de todo o mundo focados em debater e apresentar estudos que buscam oferecer melhorias na produção de aves e suínos no Brasil. Além disso, os interessados ainda podem acompanhar as palestras gratuitas no Auditório de Inovações e do II Congresso de Zootecnia de Precisão, que acontecem em paralelo a AveSui.

Os interessados em participar da maior feira dos setores de aves e suínos, que acontece entre os dias 25 e 27 de abril, em Florianópolis (SC), devem encaminhar um e-mail para [email protected]  ou acessar www.avesui.com/inscricao .

Confira a programação completa em www.avesui.com .