Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

EuroTier

Tonisity lança suplemento de nutrição pós-desmame

Novo produto será apresentado ao público na EuroTier, a maior feira mundial de produção animal, que acontece entre os dias 13 e 16 de novembro em Hannover, na Alemanha

Tonisity lança suplemento de nutrição pós-desmame

A companhia irlandesa Tonisity International, especializada no desenvolvimento de produtos nutricionais de ponta para saúde animal, prepara-se para lançar um novo suplemento: o PxW WeanBetter é uma fórmula de seguimento que beneficia o trato intestinal de leitões no pós-desmame, a ser ministrado nos primeiros dias da fase de creche.

O novo produto será apresentado ao público na EuroTier, a maior feira mundial de produção animal, que acontece entre os dias 13 e 16 de novembro em Hannover, na Alemanha. O diretor-executivo da Tonisity, Arie Halpern, destaca que o produto envolve biotecnologia avançada. “O PxW foi elaborado como complemento ao Tonisity Px. Utilizados de forma combinada, eles nutrem os enterócitos do intestino e contribuem para o aumento da altura das vilosidades; vilosidades mais altas absorvem mais nutrientes, melhorando a nutrição dos leitões”, explica.

A passagem para a creche é marcada por diversas pressões fisiológicas, imunológicas e nutricionais. O leitão separa-se da mãe e experimenta uma mudança abrupta na dieta – o que pode resultar na queda da imunidade e na irritabilidade da arquitetura intestinal, facilitando o surgimento de doenças. Um quadro recorrente é a diarreia pós-desmame. Nessa situação, tanto o ganho de peso quanto o bem-estar animal são afetados.

O Tonisity PxW WeanBetter é uma solução concentrada, composta por aminoácidos, eletrólitos e complementos solúveis em água que dão energia aos filhotes, hidratam, estimulam o apetite e ainda auxiliam o processo digestivo.  Seus componentes favorecem o desenvolvimento do sistema intestinal funcional, especialmente o duodeno.

O produto pode ser adicionado ao dosador de remédios, nas granjas que operam com esse sistema, ou diluído na água oferecida à criação. O Tonisity PxW tem sabor agradável e ajuda os leitões a realizarem a transição alimentar – especialmente no uso associado ao Tonisity Px, que é indicado para a fase de maternidade. Quando misturado à água, o líquido adquire tons rosados indicando que a solução está pronta para o consumo.