Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Transformando o corte através de inovações conectadas

Cortar porções frescas e prontas para cozinhar de qualquer tamanho e forma é agora, mais do que nunca, um processo vital para a indústria mundial de carne

Transformando o corte através de inovações conectadas

Releases EmpresasCortar porções frescas e prontas para cozinhar de qualquer tamanho e forma é agora, mais do que nunca, um processo vital para a indústria mundial de carne. Isso se aplica igualmente aos processadores que fornecem tanto o varejo quanto o serviço de alimentação, assim como os açougues artesanais tradicionais.

A Marel tem uma longa história de fornecimento de soluções de porcionamento de classe mundial, e com as recentes aquisições da MAJA e da TREIF, a Marel agora é capaz de conectar açougues e processadores de carne com uma seleção inigualável de soluções para cada necessidade, além das soluções de software da Marel líderes de mercado, permitindo melhor desempenho e maior produtividade. Isso proporciona aos clientes da Marel a vantagem de serem capazes de se adaptarem de forma rápida às demandas dos clientes e tendências de mercado, que estão rapidamente evoluindo.

Oferecendo o portfólio mais extenso e versátil do mercado, a Marel ajuda a processar a carne fresca em porções uniformes de alto valor de peso fixo, espessura fixa e forma uniforme. Os especialistas da Marel ajudam os clientes a definir a solução de porcionamento que melhor se adapte às suas necessidades individuais.

Duas novas soluções para o porcionamento volumétrico de primeira qualidade

A V-Cut 300 será apresentada na IFFA como a nova referência da família de porcionadoras volumétricas com controle deReleases Empresas peso da Marel. Ela foi desenvolvida para processadores de carnes de médio a alto volume com foco no varejo e no serviço de alimentação, projetada para oferecer multifuncionalidade com o mais alto grau possível de flexibilidade e rendimento, combinada a uma qualidade imbatível nas porções.

O molde exclusivo de porcionamento adaptável da V-Cut 300 com função de prensagem lateral proporciona melhor rendimento e reduz o sobrepeso, já que mesmo carnes nobres maiores com forma irregular não precisam de toalete antes do corte para caber no molde. Para evitar a formação de lote manual de porções e o carregamento de bandejas, o processo de corte pode ser combinado com o módulo porção-para-embalagem (portion-to-pack).

Para açougues de tamanho médio e processadores industriais que operam pequenas linhas, a Marel lançará a V-Cut 180, uma porcionadora volumétrica multifuncional que pode fazer seu negócio crescer. A máquina será oferecida dentro de uma faixa de preço muito atraente, com base no desempenho, e os clientes podem configurar sua máquina com adições personalizadas, como módulos para corte de costeletas de porco com osso, para cubos e tiras uniformes, ou para conexão ao Innova, o software de controle de produção da Marel projetado para otimizar o desempenho.

Corte de porções finas sem congelamento superficial

Há uma demanda crescente tanto por porções mais leves quanto mais finas: hoje elas já são uma base para refeições modernas, como paillard francês, shabu-shabu japonês, piccata milanesa, Wiener Schnitzel austríaco, etc. O porcionamento mais fino permite que matéria-prima menos macia seja cortada em porções com tempos de cozimento curtos. Isso permite que os processadores criem mais valor a partir de matérias-primas anteriormente consideradas menos valiosas.

Cortar porções finas, precisas e com boa aparência pode ser um desafio. Muitas vezes é necessário congelar a superfície e acrescentar quantias significativas ao investimento, além dos custos de operação.

Na IFFA, a Marel apresentará uma nova solução para o corte de porções finas. Ela é feita para cortar porções tão finas quanto 3 mm, fornece uma saída de porções singulares ou lotes de porções fatiadas, e não requer que a matéria-prima tenha a superfície congelada.

Apresentação perfeita do produto da TREIF

Quando se trata de cortar produtos de carne em fatias e cubos, a TREIF (agora parte da Marel) oferece uma ampla gama de opções para açougues e processadores industriais, combinando alta precisão, confiabilidade, baixo custo de manutenção e sustentabilidade.

Releases EmpresasO novo Divider LineUp, um fatiador do tipo “ligar e usar” (plug-and-play) com operação semiautomática, será apresentado na IFFA. Ele oferece carregamento rápido e ergonômico, um sistema de corte inteligente e uma flexibilidade de produto surpreendente.

A nova geração de fatiadores ajuda a economizar custos de energia. Eles não precisam de cortes ociosos como outros sistemas de fatiamento. Portanto, exigem menos rotações de lâmina para o mesmo resultado. Isso permite fatiamento a temperaturas de produto mais altas, o que reduz consideravelmente os custos de têmpera do produto. Mais tempo, menos custos de energia devido ao fatiamento de produto em temperaturas mais altas graças ao Eco Slicing.